TV FAMA

herbie tem novo dono

Astro de 'Se Meu Fusca Falasse' é leiloado nos Estados Unidos

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação/Barret-Jackson)

Um dos automóveis mais famosos da história do cinema, Herbie, a grande estrela dos filmes da série 'Se Meu Fusca Falasse', foi leiloado nos Estados Unidos na última semana.  Os detalhes da venda do charmoso carro foram divulgados pela Barret-Jackson, organizadora do evento, no dia 22 de abril.

O carro foi arrematado por U$ 126.500 em Palm Beach, na Flórida. O valor é recorde para um 'Volkswagen Beetle', de acordo com a organizadora do evento. No ano passado, também houve uma tentativa de leiloar o veículo na Califórnia e a expectativa era de lances próximos a U$ 50 mil. O leilão, entretanto, não teve um vencedor.

(Foto: Divulgação/Barret-Jackson)

Segundo a Barret-Jackson, o 'Herbie' arrematado no evento ocorrido entre os dias 17 e 19 de abril é um modelo do ano de 1963 e 'encerrou' a carreira nas telonas no longa 'A Última Cruzada do Fusca', rodado em 1980. O fusca também apareceu em 'Um Fusca em Monte Carlo', lançado em 1977.

Organizadores do evento comprovam a autenticidade do automóvel com a documentação: 'Herbie' pertencia aos estúudios Disney em 1972. Depois de ser usado em 'A Última Cruzada', o carro foi vendido em um leilão. Desde então, já passou pelas mãos de diversos fãs e colecionadores de carro.

Notícias relacionadas:
>>>'Velozes e Furiosos 7' lidera bilheterias nos EUA
>>>Vin Diesel anuncia 'Velozes e Furiosos 8'; filme chega em 2017
>>>Peças históricas da vida e carreira de Madonna irão a leilão

Recomendado para você


Comentários