TV FAMA

eterno

Um ano sem Chaves: relembre fatos que marcaram a morte de Roberto Bolaños

Redação/RedeTV

Foto: Divulgação

Há exatamente um ano, no dia 28 de novembro de 2014, morria aos 85 anos uma eterna criança: Roberto Gomez Bolaños, o imortal Chaves. Escritor, humorista, ator e produtor de cinema, teatro e televisão, Bolaños deixou muita saudade no coração de muitos que, durante os 30 anos de exibição do programa Chaves no Brasil, cresceram com suas trapalhadas.

A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) não foi confirmada, embora já se soubesse que que sua saúde era frágil e que Roberto permanecia quase o tempo todo na cama . A morte de Chesperito, como era carinhosamente chamado em referência ao dramaturgo William Shakespeare gerou grande comoção internacional, mas, principalmente, entre seus colegas de elenco.

Foto: Divulgação

Carlos Villagrán, intérprete do personagem Quico, foi o autor de um dos desabafos mais emocionantes. Em um texto publicado nas redes sociais, o ator lamentou não ter se reconciliado com Bolaños, após um longo período sem se falarem. sei que Chaves, Chapolin ou Don Roberto fizeram o possível para que seus amigos Kiko e Carlos o estivessem acompanhando em sua despedida, a melhor viagem de sua história, para seguir criando risadas e amor entre os anjos (…) Descanse em paz!", escreveu. 

Mas nem tudo foram rosas. A morte de 'Chaves' reviveu alguns desafetos que há muito estavam adormecidos. Algumas polêmicas que envolveram sua vida, como o namoro de Villagrán (Quico) e Florinda Meza (Dona Florinda) vieram à tona, além da proibição de Florinda, mulher de Chesperito, de visitação do público ao túmulo do falecido. 

O TV Fama mostrou fatos e polêmicas que marcaram a trajetória de Roberto Bolaños, confira!

Veja sucessos e brigas envolvendo Bolaños

Recomendado para você


Comentários