TV FAMA

Ele tinha 18 anos!

Tom Hanks previu que seria um ator de sucesso em carta de 1974

Redação/RedeTV!

Foto: Reuters

Desde cedo Tom Hanks já sabia como seria seu futuro. Em 1974, quando ele ainda tinha 18 anos, o ator mandou uma carta ao diretor George Roy Hill, que tinha acabado de receber o Oscar de Melhor Diretor pelo filme 'The Sting', traduzido para 'Golpe de Mestre' no Brasil, definindo seus planos para um futuro de sucesso no cinema.

Na carta, que pode ser encontrada na Biblioteca da Academia de Cinema de Beverly Hills, Tom diz com bastante convicção que seria uma grande estrela. "Se as pessoas vão pagar para ver alguns filmes… elas vão pagar para me ver", escreveu ele na época.

Ao longo de sua carreira, Hanks, que hoje tem 59 anos, ganhou o Globo de Ouro e Oscar de Melhor Ator por seus papéis em 'Filadélfia', 1993, e 'Forrest Gump: O Contador de Histórias, 1994, além de premiações como o Screen Actors Guild Awards, o People's Choice Awards, entre outros.


Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução)

Leia a carta que Tom Hanks escreveu para o diretor George Roy Hill na íntegra:

"Prezado Senhor Hill,

Vendo que… Eu assisti o seu fantasticamente divertido e premiado filme "The Sting", estrelado por Paul Newman e Robert Redford, e gostei muito, é tudo em conjunto adequado e apropriado que você me descubra.

Agora, imediatamente eu sei o que você está pensando "quem é esse garoto?", e eu posso compreender as suas apreensões. Eu sou um ninguém. Ninguém fora da escola já ouviu falar de mim... Meus looks não são impressionantes. Eu não sou construído como um deus grego e eu não posso mesmo deixar crescer um bigode, mas eu acho que se as pessoas vão pagar para ver alguns filmes... elas vão pagar para me ver.

Vamos trabalhar os detalhes de minha descoberta. Nós podemos fazer isso da mesma maneira que Lana Turner foi descoberta. Me sento em um banquinho, você entra, me nota e - BANGO - Eu sou uma estrela.

Ou talvez nós podemos fazer desta forma. Eu tropeço em seu escritório um dia e imploro por um emprego. Para se livrar de mim, você me dá uma parte stand-in [ator substituto] em seu próximo filme. Durante a filmagem do filme, a estrela quebra a perna no camarim, e, como você está atrasado, arbitrariamente vai me colocar para fazer a parte dele e - BANGO - Eu sou uma estrela.

Todos estes planos são muito bons para mim, ou nós poderíamos fazê-los de qualquer maneira que você goste, não faz diferença para mim! Mas vamos deixar uma coisa bem clara. Senhor Hill, eu não quero ter um 'grande momento' ou ser um astro de Hollywood com meninas rastejando em cima de mim, apenas um garoto americano da cidade natal que atingiu seu objetivo, é dono de um Porsche e se chama Robert Redford "Bob".

Respeitosamente,

Thomas J. Hanks. Alameda, Califórnia"

Recomendado para você


Comentários