TV FAMA

day mccarthy

Socialite que ofendeu Titi ganha 157 mil seguidores em 1 dia após polêmica

Redação RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

Alvo das denúncias de racismo contra Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a socialite Day McCarthy aumentou em 28% o número de seus seguidores na rede social Instagram após a polêmica que iniciou no sábado (25). A brasileira que vive no Canadá gravou vídeos ofensivos sobre a filha dos atores e, desde então, ganhou 157 mil novos followers para acompanhar suas postagens. 

Day, cujo nome verdadeiro é Daiane Lopes, tinha 556 mil seguidores no domingo (26), segundo dados da ferramenta Crowdtangle, voltada à análise de performance de conteúdo em redes sociais. Na tarde desta segunda-feira (27), no entanto, o número exibido na página oficial da socialite já é de 713 mil. Após as afirmações racistas, ela também trancou o perfil para ser visto apenas por usuários “aprovados” e bloqueou a opção de comentários. 

A socialite já havia se envolvido em insultos anteriores a Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, e também a Alexandre, filho de Ana Hickmann e Alexandre Corrêa. No vídeo sobre Titi Gagliasso, Daiane faz comentários racistas, chamando a criança de “macaca”. Neste domingo (26), ela usou como alvo a cantora Anitta, afirmando que ela é usuária de drogas e que teria “cheirado pó” até na sua frente.

O jornalista Vladmir Alves, comentarista de celebridades do programa Melhor Pra Você, contou que tem provas de que, desde janeiro, Day tenta “se promover” às custas de outros famosos, como a cantora Anitta. Entenda:

Os pais de Titi, Giovanna e Bruno, denunciaram Day à polícia após os vídeos circularem nas redes sociais. Ao deixar a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, após fazer o registro das ofensas racistas, o ator falou à imprensa: “Não vai ficar impune”.

De acordo com o advogado Luis Henrique da Silva, especialista em Direito Constitucional, Day pode ser condenada a até três anos de reclusão. Ainda segundo ele, o fato de a socialite viver no Canadá não deve influenciar a decisão dos pais da menina a iniciar o processo.

“Cada processo é tratado de forma individualizada. Nós temos que aguardar o Judiciário se manifestar e fazer uma condenação. Mas, por óbvio, cada vez que você tem uma condenação, você comunica o outro país e coloca essa pessoa na lista de procurados, caso ela não esteja aqui para cumprir a punição. No caso concreto, a pena é reclusão de 1 a 3 anos”, afirmou. 

Após o pronunciamento de Ewbank e Gagliasso, ainda no domingo, afirmado que entrariam com processo com Day, ela fez uma publicação desafiando o casal. “Eu não tenho um pingo de medo de vocês”, dizia a publicação da socialite com uma foto do casal, entre outros comentários ofensivos. 

Em seu site oficial, Daiane se define como escritora, afirma ter diploma de bacharel em artes da escola New York Film Academy e diz que estudou na Universidade de Harvard. 

Recomendado para você


Comentários