TV FAMA

Nas paradas!!!

Sertanejos que estouraram cantando músicas sobre carros

Clarice Amorim / RedeTV!

(Foto Montagem)

Carros de luxo, mulheres e baladas tem levado muitos sertanejos ao estrelato, é o chamado ‘sertanejo ostentação’. O reflexo desta nova realidade está no lançamento dos astros que saíram do interior para as paradas de sucesso de todo o país, como por exemplo: o paranaense Israel Novaes, os goianos Thiago Brava e Cristiano Araújo, o gaúcho Gabriel Valim, entre outros. Mas é importante ressaltar que esse segmento atrai o público há muitos anos, como aconteceu com Almir Rogério e o seu 'Fuscão Preto', que estourou na década de 80.

Esses cantores estão conquistando um espaço bastante significativo no mercado audiovisual, subindo em palcos cada vez maiores, luminosos e repletos de aparato tecnológico. Os herdeiros da velha música caipira arrastam multidões por onde passam e partem para disputar o público em pé de igualdade com qualquer gênero musical.

Ligado nestas tendências, o Portal da RedeTV! selecionou alguns artistas que alcançaram o sucesso cantando músicas que falam sobre carros. Veja quem são eles.

'Fiorino' (Gabriel Gava)

‘Fiorino’ foi lançada no ínicio de 2012 e fez com que o jovem Gabriel Gava ficasse conhecido no país inteiro. A canção faz uma referência ao estigma que a mulher tem de ser 'materialista’.

'Vem ni mim Dodge RAM' (Israel Novaes)

A música conta a história de um rapaz que passou por uma ascensão social e, agora, faz sucesso com a mulherada pelo carro que ostenta. A letra surgiu de uma brincadeira entre Israel Novaes e alguns amigos. A música estourou em 2012 e o sertanejo chegou a fazer um dueto com Gusttavo Lima.

'Camaro Amarelo' (Munhoz & Mariano)

Sucesso de Gabriel Valim, que ficou conhecida na voz da dupla Munhoz & Mariano. ‘Camaro Amarelo’ fala sobre um rapaz que era pobre e ficou rico após receber uma herança do pai. Com uma situação mais privilegiada, ele abandona a moto que usava e compra um carro de luxo e, por isso, passa a fazer sucesso entre as mulheres. A música também foi gravada pela dupla Kiko & Jeanne. ‘Camaro Amarelo’ foi lançada em meados de 2012.

'Fuscão Preto'  (Almir Rogério)

Um pouco mais antiga, a música ‘Fuscão Preto’ consagrou o cantor Almir Rogério em 1982. A canção caiu no gosto popular e vendeu cerca de 1 milhão e meio de discos. A música rendeu ao cantor vários prêmios, e ele se tornou uma figura conhecida em todo o Brasil. O sucesso alcançado por Almir Rogério fez a composição virar filme da apresentadora Xuxa Meneghel.

‘Minha Doblô’ (Silvanno Salles)

A letra de ‘Minha Doblô’ faz uma crítica às músicas ‘Camaro Amarelo’ e ‘Fiorino’. Na canção, lançada em 2013, Silvanno argumenta que o carro é maior que todos os outros  e muito mais equipado.

'Buggy Caramelo' (Kiko & Jeanne)

Depois de gravar ‘Camaro Amarelo’, a dupla Kiko & Jeanne lançou no final de 2012 o sucesso ‘Buggy Caramelo’. A letra animada foi composta por Kiko Salli e Felipe Gama. Os irmãos Kiko e Jeanne participaram do ‘The Voice Brasil’ e conquistaram o cantor Daniel.

'Ferrari Cor de Rosa' (Ellys e Allex)

‘Ferrari Cor-de-Rosa’ foi lançada em 2012 como resposta ao sucesso ‘Camaro Amarelo’, uma versão feminina da música de Munhoz & Mariano.

'Audi TT' (Gabriel Valim)

A letra da música fala de um jovem que acaba a faculdade e resolve trocar de carro. Já com uma situação melhor, ele compra um Audi TT e passa a atrair os olhares das mulheres. A canção completa a lista de sucessos que colocaram o carro como uma forma de alcançar a popularidade entre as mulheres e amigos.

Recomendado para você


Comentários