TV FAMA

mente sã, corpo são

Paolla Oliveira diz que lado "zen" tem influência sobre sua beleza física

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Paolla Oliveira colhe os frutos do sucesso como a policial Jeiza, na novela “A Força do Querer”, e vive um momento especial em sua vida pessoal. Mais “zen”, a atriz diz ter encontrado formas de levar sua rotina corrida com mais equilíbrio e, assim, ter mais calma para resolver os problemas do dia a dia.

Em entrevista à versão digital da revista “Quem”, Paolla afirmou que seu modo de enxergar o mundo a ajuda até quando o assunto é beleza física. "Mantenho a minha cabeça no lugar. Procuro fazer coisas que me relaxem, que me distraiam. Vão dizer: ‘mas o que isso tem a ver com o físico?’ Acho que se a gente está desmotivada, não conseguimos fazer nada. Tem que ter uma motivação. Estar bonita para o namorado é uma motivação. Estar bonita para mim mesma, acima de tudo, é uma motivação.”, explicou. 

A atriz acrescentou que considera falar só de corpo “um pensamento antigo”. “O que faço para me manter assim é ter ânimo para ir malhar, para fazer uma dieta, para não me render à primeira tentação que aparece. Como faço isso no meu dia a dia é não ficando parada. Agora, por acaso, estou fazendo luta, ioga e musculação. Mas quando não dá para fazer uma coisa, faço outra. Não fico parada”, destacou. 

(Foto: reprodução/Instagram)

Paolla ressaltou outro benefício da atividade física: o bem-estar. “Sinto-me bem fazendo exercício. Faço exercícios porque me dá uma sensação de bem estar, de prazer. E uma coisa puxa a outra: o corpo fica legal, a mente fica legal. Isso estimula mais. Acho que essa coisa contínua é que tem feito já há algum tempo eu ficar legal de corpo e de mente”, concluiu.

Questionada sobre dieta, a loira diz que o segredo é ponderação. "Minha alimentação é normal. Não dá para você ser só uma dieta ou só vida livre. Acho que existe um equilíbrio. E o equilíbrio é você harmonizar o que gosta de fazer com o que você gosta de comer. Se tem um dia que saio, que vou a um restaurante, não me privo da sobremesa, tomo um drinque. E durante a semana, volto a comer melhor. A vida tem que ser um equilíbrio. Sei o que não é legal. Não posso me entupir de fritura, refrigerante e doce e falar: ‘poxa, mas não tenho o corpo legal, não estou com a saúde legal’. A gente sabe. Me privo dessas coisas, das delícias, mas tento manter a minha vida em equilíbrio”, disse.

Dormir bem e a quantidade necessária é também uma regra que Paolla tenta seguir sempre que possível. “Não faço ideia de quantas horas durmo por noite. Tento dormir o que me recompõe. Aquelas oito horas que a gente sabe que fazem bem. Mas se disser que todo dia durmo esse tanto vou estar mentindo. Acordo cedo e não tenho mais hora para parar. Meu dia a dia não é muito regrado. Tem dia que durmo mais tarde e acordo um pouco mais tarde. Mas me acostumo com tudo. Me acostumei com essa coisa mais agitada”, afirmou.

Depois de uma boa noite de sono, a atriz não tem desculpa para mau humor. “Acordo super bem. Adoro o dia, adoro acordar, colocar música, acender um incenso. Normalmente começo o dia malhando ou fazendo ioga. Faço ioga como força para o dia. Me dá uma energia, acorda meu corpo. Qualquer tipo de esporte me deixa alerta para o dia. Sou muito das manhãs. Acho perda de tempo acordar mal-humorada. Olha o tempo que perderia até me recompor e meu humor voltar às boas comigo!”, brincou.

Para a loira, desligar a mente é fácil. “Qualquer coisa me relaxa: ‘um papo com um amigo, um jantar, curtir a minha família quando ela está no Rio’. Adoro ir ao cinema. Às vezes uma cena é cancelada, saio correndo e corro para o cinema. Também tenho gostado muito de ver séries. Consigo assistir ao trabalho de um ator sem só precisar ficar analisando a atuação. Isso me acalma a mente. Tem sido um exercício encontrar tempo ou formas de fazer o que gosto, o que me diverte e me inspira dentro desse dia a dia que vivo. Não consigo visitar meus parentes em São Paulo, então faço eles virem para o Rio. Faço um amigo ou outro vir para perto da minha casa para me encontrar. Não posso desistir e me render ao cansaço. Se me render, não faço nada”, declarou.

Veja também: Paolla Oliveira brinca que precisa marcar hora para namorar

Recomendado para você


Comentários