TV FAMA

Após dois anos...

Pai de Paul Walker entra com processo contra montadora

Redação/ RedeTV!

Paul Walker (Foto: Reuters)

Paul Walker III não se conforma com a morte prematura do filho, o ator Paul Walker, e nem com o fato da Porsche acusar o rapaz de ter culpa em seu próprio acidente. O galã de 'Velozes e Furiosos' faleceu depois de sofrer um grave acidente de carro na Califórnia, Estados Unidos, há dois anos.

De acordo com informações do 'The Hollywood Reporter', o pai do ator entrou com um processo contra a fabricante do carro na última quarta-feira (25), dizendo que o automóvel não continha itens fundamentais de segurança que poderiam ter salvado seu filho. Ainda segundo a publicação, ele alega que o carro não estava equipado com sistema de controle de estabilidade, reforços da porta lateral e um tanque de combustível separado, que ajudaria a evitar a explosão na hora do choque.

A Porsche ainda não se pronunciou sobre este processo, mas recentemente disse que o ator assumiu consciente e voluntariamente todos os riscos e perigos a respeito do carro. "'Os riscos e perigos estavam em aberto, eram óbvios e conhecidos por ele, ele escolheu conduzir-se de maneira a se expor a tais perigos e riscos, assumindo a responsabilidade por eles na utilização do veículo".

O ator, de 40 anos, ocupava o banco do carona do Porsche Carrera GT 2005 em que estava com o amigo Roger Rodas, quem conduzia o veículo. O carro pegou fogo após bater em um poste de luz e em uma árvore. Na ocasião, foi informado que o carro estava em alta velocidade.

A filha de Paul Walker, Meadow, também moveu uma ação contra a montadora alegando que ela sabia que o carro tinha um histórico de problemas de instabilidade e de controle.

Recomendado para você


Comentários