TV FAMA

alfinetada?

Marina Ruy Barbosa dá "aula de português" após internauta corrigir postagem

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa reagiu a comentário de internauta em postagem no Instagram após ganhar o Troféu Imprensa na categoria “Melhor Atriz”.

Ao escrever que estava “muito feliz de ter GANHO o Troféu Imprensa”, a atriz recebeu crítica de internauta, que alertou a ruivinha dizendo que o certo seria usar o termo “GANHADO”.

Marcando a seguidora, Marina Ruy Barbosa deu uma de “Pasquale” em rápida “aula” de português online. “Ganho e ganhado são duas formas corretas do particípio do verbo ganhar. Assim, é correto dizer: ter ganho ou ter ganhado, tinha ganho ou tinha ganhado, tivesse ganho ou tivesse ganhado… Ganhar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio: uma forma regular e outra irregular”, concluiu.

Nos comentários, a atriz dividiu opiniões. “Muito inteligente você, Marina Ruy Barbosa. Agora, por favor, defina a palavra ‘humildade’”, escreveu fã. “Você sabia que a Marina errou de novo ao corrigir a menina? O certo é ganhado”, opinou outro. “Parabéns por ter ganho ou ganhado… hehehehehe… beijos”, brincou mais uma.

(Foto: reprodução/Instagram)

Veja também: Marina Ruy Barbosa explica polêmica com Mariana Goldfarb

Recomendado para você


Comentários