TV FAMA

Aos 43 anos

Maria Fernanda Cândido celebra maturidade: "Aprendi a me aceitar"

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Há cinco anos, Maria Fernanda Cândido tomou a difícil decisão de se afastar das novelas para cuidar dos filhos. Mãe de Thomas, de 12 anos, e de Nicolas, de 9, frutos do relacionamento com o empresário Petrit Spahira, a atriz volta agora ao trabalho na TV na novela “A Força do Querer”.

“Eu fiz muitas minisséries, teatro e cinema nesse período. Só não fiz novela. Eu moro em São Paulo e, quando eles estavam menores, não dava para ficar 11 meses direto no Rio. Agora que cresceram e já são mais autônomos, é possível. Ainda é muito puxado e corrido, mas está dando certo. Fico na ponte aérea”, explicou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

Maria Fernanda com o marido e os filhos (Foto: reprodução/Instagram)

Aos 43 anos de idade e 20 de carreira, Maria Fernanda Cândido também negou sentir o “peso” da idade. “Eu acho que a maturidade é maravilhosa em muitos aspectos. Ela faz a pessoa, por exemplo, ter uma relação melhor e mais aguçada consigo mesma. A gente aprende a se aceitar nos pontos não favoráveis e a dialogar com os pontos fracos”, avaliou ao ressaltar que é uma mulher pouco vaidosa. “Não uso salto e unhas feitas”, afirmou.

Em “A Força do Querer”, a atriz vive Joyce, mãe de Ivana, jovem em transição de gênero interpretada por Carol Duarte. Para Maria Fernanda, o tema abordado na novela tem importante papel social. “Acho que a novela não tem obrigação de fornecer respostas, mas pode contribuir gerando questionamentos e reflexões. A transexualidade é uma questão que está presente na vida. A Joyce é uma representante de um mundo mais conservador e vai ter que lidar com isso. Acho que a novela está propondo um choque entre personagens mais tradicionalistas e representantes de um mundo mais novo e mais abertos para o risco, para as aventuras e para a diversidade”, concluiu.

Veja também: Maria Fernanda Cândido fala de foto sem maquiagem

Recomendado para você


Comentários