TV FAMA

Garota do tempo

Majú é alvo de racismo nas redes sociais e ganha apoio de William Bonner

Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação

A jornalista Maria Júlia Coutinho, que atua como 'Garota do Tempo' no Jornal Nacional, foi vitima de comentários racistas na internet.

Depois que a página oficial no Facebook do jornal divulgou uma notícia sobre o tempo, vários internautas usaram o espaço dos comentários para destilarem uma série de ofensas contra ela, que é negra.

"Em pleno ano de 2015 ainda temos preto na TV", disse um. "Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas. Preta imunda", chegou a comentar outro.



Revoltados com os comentários ofensivos, alguns internautas saíram em defesa da jornalista. "Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades. Racismo é crime", escreveu um deles.

Pouco depois, o próprio William Bonner usou seu Instagram para mandar uma mensagem de apoio à Majú, como ficou conhecida. "Tá, Maria Júlia Coutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo 'é firme', quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu ele.

Recomendado para você


Comentários