TV FAMA

polêmica na web

Gaby Amarantos relata ameaça e ataque racista após crítica a Silvio Santos

Redação/RedeTV!

(Foto: AgNews)

Gaby Amarantos usou seu Twitter nesta quinta-feira (7) para relatar ameaças e ataques racistas recebidos após fazer críticas ao apresentador Silvio Santos na rede social.

“Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018”, escreveu no Instagram e no Twitter.

A cantora publicou um print de uma mensagem de internauta que a teria chamado de “macaca” e “preta fedida”. “Para de querer ganhar fama com a destruição dos outros”, diz o texto.

No Instagram, o texto complementado com mais um desabafo. “A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre "ganhar mídia", é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar!”, garantiu.

Em outro trecho, a artista afirmou que não vai deixar esse tipo de ataque impune. “Isso não é mi mim mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!”

Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre "ganhar mídia", é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar! Isso não é mi mim mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!

A post shared by Gaby Amarantos (@gabyamarantos) on

A reação dos internautas veio após Gaby Amarantos criticar o comportamento de Silvio Santos com os convidados de seu programa que, para a cantora, é muitas vezes preconceituoso. “Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso!”, disparou.

Em outro post, a artista acrescentou que “racismo ñ é opinião, gordofobia ñ é opinião, homofóbia ñ é opinião, machismo ñ é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano ñ pode usar desse artifício pra destilar preconceito! APRENDAM”.

Questionada por seguidores sobre ela própria ter se declarado fã de Silvio Santos no passado, Gaby confirmou, mas garantiu que sua visão sobre o apresentador mudou com o tempo. “Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o SS, e sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era ‘normal’ fazer essas piadas, Trapalhões tb faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia ñ dá pra achar legal, vamo evoluir!”, acrescentou.

A cantora aproveitou para se defender das críticas de quem considera sua postura vitimista. “Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, racismo é mimimi, esse argumento é tão raso, expressa tamanha fraqueza!”.

Impressionada com toda discussão, Gaby Amarantos manteve sua opinião. “Gente, ñ sabia que tava rolando toda essa repercussão, ñ vou apagar nenhum tuíte, sou firme na minha opinião. Danilo gordofófico tinha q sair em defesa do patrão, só pq o SS é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas”, disparou.

“E sobre os tuítes antigos, a minha tendência como ser humano é evoluir, eu já deixei de gostar de vários falsos ídolos depois que descobri que eles eram machistas/assediadores/homofóbicos e coisas horríveis assim. Que caiam todos, em Hollywood, aqui, no mundo inteiro!”, concluiu.

Veja também: Sonia Abrão detona crítica a Silvio Santos: "Coisa de quem quer aparecer"

Recomendado para você


Comentários