TV FAMA

Emocionante!

Filho de Maguila faz homenagem ao pai em rede social

O filho do ex-pugilista Maguila fez um post emocionante no Instagram para homenagear o pai. Na publicação, Júnior Ahzura descreveu o lutador pelos seus olhos – como filho – e falou sobre as dificuldades que passaram juntos. 

“As coisas se inverteram com o tempo. O ditado que diz que o filho cuidará de seus pais na velhice, me parece ter chegado prematuramente. Passamos por dores que hoje estão gravadas nas nossas memórias mais intimas.”, escreveu no post.

Confira a homenagem completa: 

Pai substantivo masculino 1. homem que gerou um ou mais filhos; genitor, progenitor. 2. homem em relação aos seus filhos, naturais ou adotivos. 3. Primeira referência masculina da minha vida. 4. Homem que lutou, LITERALMENTE, para me dar aquilo que nunca teve acesso. 5. Figura Pública, engraçada, espontânea e irreverente. Pessoa na qual não conseguia estar presente comigo todos os momentos importantes. 6. Homem vulnerável. Negrão, Maguila. Simbolo de masculinidade negra, nordestina. Símbolo de superação nacional. 7. Sergipano, comediante, rude e chulo. 8. Carinhoso, problemático, amoroso. 9. As coisas se inverteram com o tempo. O ditado que diz que o filho cuidará de seus pais na velhice, me parece ter chegado prematuramente. Passamos por dores que hoje estão gravadas nas nossas memórias mais intimas. Vivo falando da importância da MULHER que me trouxe a vida, mas lembrar deste HOMEM, que hoje está saudável, consciente, forte, tomando leite com café, é trazer a tona o privilégio que tive de ter nascido deste encontro. Encontro conturbado, turbulento, proveitoso e cheio de altos e baixos. PAI. Herói Nacional. MAGUILA. Amor construído com o tempo. MEU HERÓI PESSOAL.

A post shared by Júnior Ahzura (@jahzura) on

Em 2014, o ex-boxeador foi diagnosticado com Encefalopatia Traumática Crónica, também conhecida como demência pugilística, doença crônica causada por traumas sofridos na cabeça, comum em lutadores aposentados. Maguila também sofre de Mal de Alzheimer.

O ex-pugilista é até hoje o peso-pesado mais bem sucedido da história do boxe brasileiro

Veja também!

Inglaterra inaugura primeira estátua em homenagem ao camaleão David Bowie

Recomendado para você


Comentários