TV FAMA

problema respiratório

Fernanda Rodrigues revela desespero com doença desconhecida do filho nos EUA

Redação RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram 

A atriz Fernanda Rodrigues fez um desabafo nesta segunda-feira (16) sobre momentos de desespero que viveu em Orlando, nos Estados Unidos, por conta de uma doença misteriosa em seu filho caçulo, Bento, de dez meses. Segundo a atriz, um problema respiratório chamado "Croup" foi diagnosticado por conta da drástica mudança de temperatura na cidade, e o tratamento foi mais difícil do que o esperado. Por isso, teve que atrasar sua volta ao Brasil em uma semana. 

O susto começou quando o bebê passou a ter uma tosse "estranha", como definiu Fernanda. Após observar o sintoma, ela o levou ao hospital. "Entrei desesperada com ele no colo enquanto o marido estacionava o carro. Não vinha uma palavra em inglês na minha cabeça! Um bloqueio de nervoso que nunca imaginei ser possível! (...) A médica já no início da conversa nos disse que ele tinha "Croup" . Sem nem examinar muito. Ou seja, desde o início já descobri que era uma coisa comum aqui esse tal de “Croup”. Fizeram uma nebulização com algum tipo de remédio, ele foi voltando ao normal, recuperando o ar e nós o nosso…", contou.

"Eles nos explicaram o que seria o tal do Croup: uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus. Isso gera uma dificuldade na laringe e traqueia de respirar, to falando de maneira bem leiga mesmo, os ternos técnicos não ser dizer, e isso também é desesperador. Eles falavam os termos em inglês e nós íamos no tradutor pra tentar entender melhor as palavras", acrescentou. 

Contudo, apesar do diagnóstico, Fernanda e seu marido, Raoni Carneiro, começaram a viver um drama, pois não havia medicamento para tratar o problema em casa. Bento não melhorou e retornaram ao hospital. Desta vez, ela pediu ajuda de um tradutor para entender a médica. "Insisti pra que ela fizesse alguma coisa que fosse mais contínua e ele melhorasse e não que ela mandasse ele pra casa daquele jeito… Não há o que fazer. Entendi nas duas línguas isso!", contou. 

Uma amiga da atriz, então, indicou uma médica brasileira para o atendimento. Após nova avalização e repouso, o filho da atriz apresentou melhoras. 

"Enfim, voltamos pra casa, começamos o tratamento que ela passou e assim ele foi melhorando aos poucos (...) Com isso adiamos nossa volta em 1 semana. Pra que ele ficasse bem pra viajar de avião, como indicou a Dra Anja", finalizou a atriz. 

Além de Bento, Fernanda também é mãe de Luisa, de sete anos de idade. 

Foto: Reprodução/Instagram

Recomendado para você


Comentários