TV FAMA

Pediu perdão!

"Estou consciente do meu erro", diz youtuber Júlio Cocielo sobre suas postagens racistas

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução)

O youtuber Júlio Cocielo usou o seu canal na plataforma para fazer um pronunciamento após ser acusado de racista por famosos e seguidores. O digital influencer, que teve contratos com grandes marcas que o patrocinavam cancelados após a polêmica do tweet sobre o atacante francês Mbappé, quebrou o silêncio pela primeira vez e se pronunciou sobre o caso.

"Meu intuito nunca foi ofender ninguém. Quando eu vi que estava ofendendo, deletei", explicou Cocielo, negando ter apagado mais de 50 mil postagens no Twitter diante da pressão que recebeu após perder patrocínios.

"Estou consciente do meu erro. Não tenho razão nenhuma. O comentário foi tão infeliz", disse ele no vídeo intitulado 'Ignorância'. 

Post de Júlio Cocielo (Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/@Cocielo)


"Fiz um comentário muito mal explicado e gerou toda essa confusão que você está vendo agora. Tentei me referir a velocidade do jogador dele. O comentário tão infeliz e mal explicado, que acabou ofendendo algumas pessoas. Entendo muito bem a revolta que rolou", disse ele, explicando que conversou com pessoas e pesquisou sobre o racismo para entender o motivo de seu comentário ter sido considerado preconceituoso.

O youtuber também pediu desculpas para sua família e amigos. "Esse tombo que tomei vai servir para iss nunca mais se repetir. Desculpa família, amigos, seguidores e a todos", afirmou no vídeo. 

Sobre os tweets mais antigos do influenciador, que também sofreram críticas por terem cunho racista, Cocielo respondeu que as postagens estão "muito distante de quem eu sou hoje e do tanto que a minha vida evoluiu", diz. "O eu de um dia atrás já não é o eu de agora. Não sou uma pessoa que quer espalhar o racismo. Hoje leio aquilo e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. Eu postava supostas piadas que ouvia em stand up, em blog, programas de humor... Não tinha noção do peso que isso teria hoje. Com isso aprendi que o que eu falei não é piada hoje, ontem e nem amanhã. Apareceu hoje em dia fora de contexto. Não era maldade. Não é a minha opiniãoe nunca foi. Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo o que não sou."


Veja o vídeo: 

Recomendado para você


Comentários