TV FAMA

guitarrista de rock

Eric Clapton revela que sofre de doença incurável e luta para tocar sua guitarra

Redação/RedeTV!

O guitarrista de rock lendário Eric Clapton, 71 anos, revelou que está sofrendo de uma incurável doença que provoca danos irreparáveis em seu sistema nervoso.

Matérias publicadas pelos jornais ingleses Daily Mail e o The Telegraph neste sábado (11) trazem o drama vivido pelo músico inglês, que lutou publicamente contra dependência de cocaína, heroína, medicamentos e álcool.

Clapton conta que, embora ele seja grato por estar vivo, a doença o deixou debilitado. "Tive muitas dores ao longo do último ano. Começou com uma pequena dor nas costas, mas progrediu para uma neuropatia periférica - que sinto como se levasse choques elétricos que correm por baixo de minhas pernas", disse Clapton à revista Classic Rock. "E eu tive que descobrir como lidar com algumas outras coisas próprias de quando ficamos velho", acrescentou.

Apesar do problema, Clapton disse que ainda consegue tocar guitarra, mas com dificuldades e conta que teve que se conformar com o fato de que sua condição não tem perspectiva de melhora. "Por eu ainda estar me recuperando do alcoolismo e da dependência de outras substâncias, considero que é uma grande coisa estar vivo. Por lei, eu deveria ter chutado o balde há muito tempo." E completou:"Por alguma razão eu fui arrancado das garras do inferno e foi me dada outra oportunidade".

O veterano guitarrista ganhou fama na década de 1960 com as bandas John Mayall & the Bluesbreakers, Cream e Blind Faith antes de lançar carreira solo de sucesso na década de 1970.

Recomendado para você


Comentários