TV FAMA

preparando volta ao trabalho

Eliana posa com Manuela e posta textão sobre "pausar a vida pelos filhos"

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Eliana, que é mãe de Arthur, de seis anos, e deu à luz Manuela há quase um mês, está prestes a voltar ao trabalho após ficar mais de quatro meses afastada de seu programa por uma gravidez de risco. Em entrevistas, a mamãe já demonstrou que está com muita saudade de sua rotina na TV. Por outro lado, deixa claro que será bem difícil de se separar da filha ainda tão pequena.

Nesta quinta-feira (5), a apresentadora usou seu perfil no Instagram para compartilhar uma foto com Manuela acompanhada de uma longa legenda sobre os filhos e as interrupções que a chegada deles provoca na vida das mães. “Pausar a vida pelos filhos... Fiquei pensando em quantas vezes, desde que me tornei mãe, já escutei a frase ‘não pause sua vida pelos filhos, pois eles um dia crescem’; como uma forma disfarçada de menosprezar a dedicação materna”, diz o texto de autor não identificado por Eliana. 

O desabafo publicado pela loira continua com a reflexão sobre os momentos em que a mãe transforma sua vida em prol da criança que está para chegar ou já chegou ao mundo. “Cria-se o filho pro mundo, todo mundo diz.  As asas, as benditas asas. Eu sei, você sabe. Não pausar a vida. Ideia curiosa essa já que ser mãe é viver eternamente de pausas. 

Por 9 meses, pausa o vinho. Por aproximadamente 40 dias se pausa a vida sexual. Por muitas e muitas noites pausa o sono , pausam a reunião de trabalho, a ligação importante, a oportunidade profissional. Pausa a poupança, porque juntar dinheiro fica difícil. A gente pausa as refeições e os banhos. Pausa os planos de viagens, as saídas com as amigas, as idas ao cabeleireiro. A gente pausa o coração na preocupação e pausa a própria vida pra respirar a deles”.

O texto ainda reflete sobre a expressão “criar para o mundo”. “O que isso seria? Suponho que minha mãe me criou ‘para o mundo’, sempre me dando asas. Fui conquistar esse mundão para o qual a minha mãe me criou. Mas a verdade é que eu nunca deixei de ser dela. Um pedaço dela. Um produto dela. Então eu penso, enquanto tomo meu chá e com saudades da minha mãe, que filhos não são do mundo. Nossos filhos são nossos! Eles vieram da gente e voltam pra gente de novo e de novo. Mesmo estando longe, eles são nossos. Nossos pedaços. Nossos produtos. Os produtos de todas as nossas pausas. Porque é na pausa que fortalecemos o vínculo, é na pausa que construímos as memórias. É no pausar da vida, nesse incessante viver pelo outro, em meio às dores e sacrifícios que, como mulheres, muitas vezes nos vemos plenas; e mais do que isso, nos vemos mães”, concluiu.

Veja também: Quatro meses longe da TV, Eliana fala sobre a expectativa de seu retorno

Recomendado para você


Comentários