TV FAMA

saiba o motivo da tattoo

"Ele não é fã", diz tatuador que desenhou rosto de Bruna Marquezine em rapaz

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Você tatuaria o rosto de um famoso? O que pode parecer loucura para muita gente, é encarado por outros como algo natural. E nem precisa ser fã para isso, diz Rodrigo Catuaba, especialista em tattoos realistas. "Às vezes a pessoa só acha a famosa bonita", afirma.

O tatuador já trabalhou com base em reproduções de fotos de Paolla Oliveira, Anitta, Juliana Paes e, mais recentemente, de Bruna Marquezine. No caso da namorada de Neymar, o estilo da personagem interpretada por ela na novela “Deus Salve o Rei” foi o que levou o cliente a querer fazer a tattoo.

“O rapaz vai fazer o fechamento de perna com estilo medieval. Como ela está nessa novela, bonita, com a coroa e tal, acaba se encaixando no tema que ele quer”, diz Catuaba. O mesmo aconteceu com o desenho de Paolla Oliveira. "O cliente achava ela linda e quis usar o rosto dela como base para poder fazer a foto, para fazer a Catrina”, explica. 

(Foto: reprodução/Instagram)

O especialista, que também tatuou as imagens de Anitta e Juliana Paes para fãs das artistas, conta que já se prepara para mais um desafio: reproduzir a imagem de Ivete Sangalo. “O rapaz marcou para vir de São Paulo para fazer [o tatuador atende em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro]. Ele segue a Ivete para tudo quanto é canto”.

Embora sempre marque o perfil da famosa retratada ao postar uma montagem comparando a foto original com o resultado do trabalho, o especialista diz que ainda não teve retorno das musas que inspiraram suas tattoos. “Eu acabo marcando para ajudar na divulgação do meu trabalho. Ainda não tive retorno delas, mas já soube que a Juliana Paes viu a foto, que a Paolla viu a foto”.

Celebridades "gringas" X brasileiras

De acordo com Catuaba, desenhar famosos sempre foi bastante comum no mundo da tatuagem, embora ele tenha sentido uma mudança curiosa na procura pelo serviço: as celebridades “gringas” estão perdendo espaço para as brasileiras. “Geralmente, costumavam fazer Michael Jackson, Marilyn Monroe, jogador de basquete. Agora o pessoal está usando como base os artistas famosos brasileiros para fazer esse tipo de trabalho. Vai usar como base o rosto de uma mulher bonita, já usa de uma brasileira”, ressalta.

(Foto: reprodução/Instagram)

Para o tatuador, a popularidade das musas brasileiras nas redes sociais pode explicar parte dessa mudança no padrão de escolha dos clientes. “Eu acho que a rede social influencia muito nisso. Qualquer famosa dessas tem milhares de seguidores, pessoas que acompanham o que elas fazem no dia a dia. Se vai à academia, se não vai… se tá namorando, quem está deixando de namorar. Acho que as pessoas acabam vivendo um pouco da vida dessas famosas”, opina.

Tattoo sem arrependimento

Por fim, o tatuador dá a dica para não rolar arrependimento após a escolha do desenho. “Eu só me recuso quando eu vejo que não vai ficar um resultado legal. Quanto ao tema, aí eu acho que é uma coisa bem pessoal mesmo. Eu deixo o cliente ter a liberdade de escolher o tema que ele vai botar na pele. Minha preocupação mesmo é com o resultado final, se a tatuagem vai manter a qualidade depois que cicatrizar. Sempre rola uma conversa com a pessoa para ver o que ela está querendo fazer exatamente… e arrependimento rola mais quando a pessoa bota nome de namorado, essas coisas assim. Aí não tem jeito”, brinca.

(Foto: reprodução/Instagram)

Veja também: Caio Castro faz tatuagem em camarote no sambódromo do Anhembi

Recomendado para você


Comentários