TV FAMA

diagnosticada com câncer em 2010

Conhecida como a rainha do soul, cantora Aretha Franklin morre aos 76 anos

Redação/RedeTV!

(Foto: divulgação)

Diagnosticada com câncer de pâncreas em 2010, a cantora Aretha Franklin, conhecida como a rainha do soul, morreu aos 76 anos, em Detroit, nos Estados Unidos. Um representante da artista confirmou a informação.

Ainda de acordo com o empresário de Aretha, ela estava “gravemente doente em sua casa ao lado de seus parentes”. Rumores sobre a gravidade do estado de saúde da artista já circulavam ao longo desta semana.

Aretha Franklin nasceu em 25 de março de 1942, em Memphis, no Tennessee, nos Estados Unidos e gravou seus primeiros discos ainda na adolescência, aos 14 anos. 

A estreia na música foi na igreja do pai da cantora, Clarence LaVaughn Franklin, que era pastor batista. Em menos de uma década, a artista passaria a figurar entre as estrelas do rhythm and blues (R&B) norte-americano. O gênero surgiu nos anos 40 e tem influências do jazz e dos corais de igreja.

A canção "Respect”, de 1967, garantiu a fama de rainha do soul a Aretha Franklin. Essa foi a única música da cantora a chegar ao topo da principal parada de sucessos norte-americana. No ano seguinte, lançou outro sucesso: "I Say a Little Prayer".

Recomendado para você


Comentários