TV FAMA

hospital nega erro médico

Com pai internado, Xuxa acusa hospital: "Erraram a dose de medicamento"

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Xuxa usou novamente as redes sociais para falar sobre o estado de saúde do pai, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, que está internado desde o início de fevereiro para tratar complicações de uma osteoporose grave.

Desta vez, a apresentadora protestou contra o que chamou de um “erro médico” do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

"Erro médico...Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas…”, escreveu Xuxa em seu perfil no Instagram ao ser questionada sobre a piora no estado de saúde do pai, que entrou em coma.

(Foto: reprodução/Instagram)

Em nota, a assessoria de comunicação do hospital negou qualquer tipo de negligência em relação ao caso de Luiz Floriano e destacou que foram “realizados todos os procedimentos adequados”.

"O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição”, diz a nota.

(Foto: reprodução/Instagram)

Com a piora no estado de saúde do pai, a apresentadora já havia se pronunciado em seu perfil no Instagram noite de quarta-feira (15) para desabafar e agradecer a vibração positiva dos fãs. "Infelizmente o velho Menega não tá bem... Obrigada pelas orações", escreveu.

Em outra publicação recente, a Xuxa pediu orações dos fãs pela recuperação de Luiz Floriano. “Sempre pedi orações pra minha mãe... e vcs a ajudaram mto com a fé, energia, bons pensamentos. Hj peço pelo velho Menega ( luiz meneghel). Bgda a todos desde já e que Deus dê em dobro pra vcs", escreveu na legenda de foto em que aparece ao lado do pai.

A apresentadora enfrenta há alguns anos outro grave problema de saúde em sua família. A mãe da apresentadora, dona Alda, é portadora de Mal de Parkinson em estágio avançado e, em 2014, sofreu dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral).

Veja mais: Xuxa dispara contra antiga emissora após ser "ignorada" no Carnaval. Assista!

Recomendado para você


Comentários