TV FAMA

polêmica

Cleo Pires rebate críticas à campanha das Paralímpiadas e chama internautas de hipócritas

Redação RedeTV!

Fotos: Divulgação

Alvo de fortes críticas nesta quarta-feira (24) por participar de uma campanha para divulgação nas Paralímpiadas 2016, a atriz Cleo Pires fez um desabafo através de seu Snapchat para explicar a intenção dos idealizadores das fotos. 

O ensaio, intitulado "Somos Todos Paralímpicos", criado pela agência África para a revista Vogue Brasil, gerou inúmeros comentários na internet por mostrar Cleo e o ator Paulo Vilhena com os corpos de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Renato Leite, do vôlei sentado. Os críticos questionaram o porquê de não ter usado a imagem dos próprios paratletas. 

Indignada com a acusações dos internautas, Cleo gravou vídeos defendendo a ação. Segundo a atriz, uma próxima etapa da campanha irá expor os esportistas. Inicialmente, ela e Vilhena apenas representam os homenageados. Ela ainda afirma que o Comitê que organiza o evento ficou satisfeito com a campanha de divulgação, pois gerou a repercussão desejada. 

Assista ao vídeo de Cleo:

Foto: Divulgação

Para acalmar os críticos, a revista Vogue também divulgou um comunicado em sua página do Facebook. "Vogue respeita a opinião dos leitores que discordaram do formato da campanha, mas reitera seu compromisso em divulgar a importância da Paralimpíada. Continuaremos a apoiar todas as iniciativas que estimulem o comparecimento aos jogos", informou a publicação. 

Cleo Pires foi anunciada embaixadora Paralímpica para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em julho. No Instagram, a atriz fez uma postagem sobre sua nomeação. "Hoje entrei para o time de Embaixadores Paralímpicos do Comitê Paralímpico Brasileiro! Foi com muita alegria e honra que aceitei o convite para carregar a bandeira desses atletas que representam tão bem o nosso país e que conquistam tantas medalhas. Queremos, juntos, transformar a forma como o Brasil enxerga as pessoas com deficiência e o esporte paralímpico. Acompanhe, torça e vibre com a gente!", escreveu na legenda.

Foto: Reprodução/Instagram

Recomendado para você


Comentários