TV FAMA

dia internacional da mulher

Carol Castro posta foto mostrando a barriga e diz que criar filha com "a força feminina"

Redação/RedeTV!

Grávida de Nina, a atriz Carol Castro deu um exemplo de feminismo em tempo do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8). Em uma imagem publicada em seu Instagram, Carol falou que não vai educar a filha "para ser uma princesa" mas "com a força feminina que, só nós mulheres, sabemos o que é".

"Sim. Carrego uma mulher no meu ventre. Que honra! Que bênção... E não a educarei para ser uma princesa. Isso, ela já é por natureza. Afinal, somos todas rainhas... A ensinarei sim, a ser uma guerreira. O que ela, também, já é por natureza. Mas isso sim, não pode jamais ser esquecido. Ou ser deixado de lado. Essa garra...a coragem, o amor como princípio... A lutar. Sem passar por cima de ninguém. Sem perder a ternura. Mas com a força feminina que, só nós mulheres, sabemos o que é. Nosso corpo sabe. Ele nos lembra todo mês. Com as luas e marés. Com a natureza nos fazendo sangrar. Pra nunca esquecer que podemos criar e o que podemos suportar.", escreveu.

"Isso é o que nos difere dos homens. O nosso corpo. Nosso templo sagrado. Esse centro energético de criação. Esse núcleo de Vida e da Vida. Nas tarefas mundanas, no trabalho, na vida lá fora...somos iguais, sim. E merecemos essa igualdade. Esse respeito. Esse reconhecimento. Pelo o que somos, pelo o que representamos e pelo o que lutamos. Sem radicalismos. Sem separatismo. Vamos juntas e juntos. Homens e mulheres. Ensinemos isso para nossas crianças. Esse caminhar junto. Diferentes, sim, no corpo, mas iguais nos direitos e deveres. Com a força da delicadeza , tudo dá certo. E que assim seja... São todos os dias. Todas as horas. Todos os segundos. #diainternacionaldamulher #meusrabiscos #revolucaofeminina #desistirjamais #guerreiras #girlpower #anosdeluta #seguealuta #lutacomamor #igualdade #liberdade #forçafeminina #homensemulheres #niunamenos", encerrou a atriz, que está no quarto mês de gestação. O pai é seu atual namorado, o violinista Felipe Prazeres.

Veja também: Carol Castro revela segredo para 'química' com Rodrigo Santoro

Carol Castro revela segredo para 'química' com Rodrigo Santoro

Recomendado para você


Comentários