TV FAMA

Ícone da música brasileira

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

Redação RedeTV!

Informação foi divulgada pela equipe da cantora em suas redes sociais

(foto: Reprodução/ Instagram)

A cantora Elza Soares, morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (20), de causas naturais, em sua residência no Rio de Janeiro. 

A notícia foi divulgada pela equipe da cantora em um comunicado oficial, em suas redes sociais. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Relembre a trajetória da cantora

Considerada um ícone da música brasileira, a artista de origem humilde nasceu no dia 23 de julho de 1930, na comunidade “Moça Bonita”, na capital carioca. 

Elza começou a cantar ao cinco anos de idade com seu pai. 

A cantora casou na adolescência, após ser forçada pelos pais e, aos 21 anos, ficou viúva com cinco filhos para criar. Para conseguir sustentar as crianças, Elza viu a música como uma oportunidade de trabalho.

Ao participar de um programa de rádio apresentado por Ary Barroso, deixou o locutor impressionado com sua voz potente. Nos anos 60, a artista iniciou um relacionamento com o jogador Garrincha, que faleceu há exatos 39 anos, em 20 de janeiro de 1983.

Considerada uma das maiores vozes do Brasil, foi premiada diversas vezes com o Grammy Latino.  Em 2000, foi intitulada pela BBC de Londres como a melhor cantora do milênio.

A artista brasileira consagrada, lançou 34 discos. Seu último foi em 2019, intitulado de "Planeta Fome”.

Recomendado para você


Comentários