TV FAMA

assumiu autoria

Bruno Gagliasso fala de tuítes polêmicos desenterrados: "Passando tudo a limpo"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Bruno Gagliasso usou seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (5) para se pronunciar sobre tuítes antigos atribuídos a ele com declarações consideradas homofóbicas um dia após o ator ter pedido boicote ao youtuber Júlio Cocielo.

“Estou aqui em 2018 respondendo minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor”, escreveu o ator. 


Em uma das postagens, feita em 2009, o ator compartilhou: "Papai Noel é boiola porque vive com o saco na mão, anda com um monte de viado e sempre aparece na noite do dia 24". Em outra, ele disse: "No Natal todo mundo lembra do Papai Noel e esquece dos viados que puxam o trenó! Eu não esqueci!! Feliz natal p/ vocês, meus amigos!".

Na rede social, internautas comentaram os posts relacionando o conteúdo a campanha de boicote. "O ator em questão fez essa piada? Ué, ele não é o sensor do politicamente correto?", questionou um internauta o comentar o post nesta quarta-feira (4). "Já que é pra relembrar os tweets antigos né... Famigerada homofobia... já podemos boicotar também?", questionou outra. 

Boicote a youtuber

Na terça-feira (3), Bruno e sua esposa, a também atriz Giovanna Ewbank, usaram as redes sociais para pedir boicoite ao youtuber - que perdeu patrocinadores após antigos tuítes racistas e machistas começarem a repercutir entre os internautas. Em seguida, ele sumiu com mais de 50 mil publicações feitas na conta do Twitter.

No post, o ator disse que "apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim": "As marcas só chegam até essas pessoas porque elas têm audiência, visibilidade, constroem um público que interessa para as empresas atingir. A responsabilidade é de todos. Precisamos, é claro, cobrar as marcas mas também precisamos chamar atenção dos outros famosos que seguem/dão like/fazem parceria com essas pessoas racistas, machistas, LGBTfóbicas e gordofóbicas. É obrigação de todos nós constranger e vigiar nosso círculo social", comentou o artista, que se recusou a marcar o perfil de Cocielo na publicação. Ao término da postagem, o ator reforçou que "Educação antirracista não é somente pra criança, racismo não tem idade. Racismo é um problema de todos nós".

Veja também: Gagliasso conta como prepara Titi para mundo real: "Não vive numa bolha"

Recomendado para você


Comentários