TV FAMA

menor confessou ataque racista

Bruno Gagliasso desabafa após identificação de suspeitos de ofender a filha: "Preconceito é crime"

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Bruno Gagliasso usou seu perfil no Facebook na noite de terça-feira (20) para se pronunciar pela primeira vez após a identificação dos suspeitos de ofender a filha Titi em rede social com ataques racistas.

"Agradecemos a polícia por ter elucidado todo o caso da agressão a nossa filha. Temos consciência de que ela é apenas mais uma das milhares de pessoas vítimas de preconceito todos os dias nesse país, um país que também é vítima recorrentemente de falta de investimento em educação e de ações afirmativas contra o preconceito racial", escreveu o ator.

(Foto: reprodução/Instagram)

Gagliasso continuou o texto dizendo que é importante abrir a discussão e refletir sobre o preconceito, o que já havia pedido em conversa com jornalistas logo após registrar a queixa na delegacia

"Não podemos ser tolerantes com o preconceito. Preconceito é crime! Converse com seus pais, com seus filhos e na sala de aula, e, se for vítima de agressão, denuncie, não deixe passar. Temos que colocar luz sobre esse problema", finalizou assinando a nota com o seu nome e o de Giovanna Ewbank, sua esposa e mãe adotiva de Titi.


(Foto: reprodução/Facebook)

A polícia informou na terça-feira (20) que uma adolescente de 14 anos confessou ser uma das autoras das ofensas. A menor contou que criou um perfil falso em rede social para atacar a criança. Além dela, sete pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A investigação começou após os pais de Titi prestarem queixa por um comentário racista deixado em postagem feita por Giovanna Ewbank. No texto, a pessoa elogia o casal, mas diz que a menina, por ser negra, não combina com eles.


Em entrevista recente, Bruno Gagliasso demonstrou sua certeza de que o caso de racismo praticado contra a filha seria esclarecido. Assista:

Bruno Gagliasso sobre racismo sofrido pela filha:

Recomendado para você


Comentários