TV FAMA

luto

Autora de ''Comer, Rezar, Amar'', Elizabeth Gilbert lamenta morte de sua mulher Rayya Elias

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Autora do best-seller autobiográfico Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert usou suas redes sociais nesta sexta-feira (5) para anunciar a morte de sua mulher, Rayya Elias, que lutava contra o câncer terminal no pâncreas e no fígado desde 2016.

"Ela era meu amor, meu coração, minha melhor amiga, minha professora, minha rebelde, meu anjo, minha protetora, minha desafiante, minha parceira, minha musa, meu mago, minha surpresa, meu presente, meu cometa, meu libertador, minha pedra estrela, minha desobediente completamente impossível, minha visitante do outro mundo, meu portal espiritual e meu bebê. Eu amei você tanto, Rayya. Obrigada por me deixar andar com você até a borda do rio. Foi a maior honra da minha vida. Eu diria que você descanse em paz, mas eu sei que você sempre achou a paz chata. Pode descansar com entusiasmo. Eu vou sempre amar você", lamentou a escritora em um post emocionado.

Gilbert e Raya, que eram amigas havia pelo menos 15 anos, assumiram o relacionamento em 2016, dois meses depois da escritora anunciar o fim de seu casamento com o brasileiro José Nunes, o personagem Felipe do best-seller. Na ocasião, Gilbert contou que foi a público para revelar o romcance justamente porque não havia esperança de cura para a doença de Raya. Elas também não queriam viver os últimos meses juntas em meio a mentiras.

“Algo aconteceu no meu coração com o diagnóstico de Rayya. A morte — ou sua probabilidade — deixa tudo mais claro. Encarei a verdade: eu não amo Rayya como amiga, eu estou apaixonada por ela. E não tenho mais tempo para negar a verdade. A ideia de um dia sentar ao lado dela no hospital, segurando sua mão e a observando partir, sem permitir que ela saiba da extensão dos meus verdadeiros sentimentos, é algo inimaginável”, disse Gilbert na época.

Recomendado para você


Comentários