TV FAMA

Lucas Penteado

Ator ex-Malhação acusa motorista de racismo após ter corrida recusada

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Lucas Penteado, que interpretou o personagem Fio em “Malhação: Viva a Diferença”, usou seu Instagram nesta quarta-feira (20) para relatar caso de racismo sofrido após ter corrida recusada por motorista de aplicativo.

Em seu Insta Stories, o ator publicou a foto do perfil do motorista com o seguinte texto: “Racista! Viagem até o aeroporto e o desgraçado não quis me levar. Estou pasmo, ainda meio perdido com a situação. O cara olhou nos meus olhos e se recusou a realizar a viagem. Eu com meu pai, em frente a minha casa, da qual ele me viu saindo. Não passarão. Quero ele na cadeia. Injúria racial é crime", escreveu.

Em vídeo gravado em avião a caminho do Rio de Janeiro, Lucas deu mais detalhes sobre o ocorrido. “Foi isso que aconteceu. Ele se negou a fazer a viagem e eu não vou deixar ele estragar meu dia, não. Espero que ele consiga colocar gasolina (risos). Gostaria de agradecer todas as mensagens de apoio e tudo mais. Tamo junto, rapaziada! É isso mesmo, vida que segue. Meu sorrisinho acaba com esse otário”, ironizou.

Após procurar a Uber para denunciar a conduta do motorista e saber as providências que seriam tomadas, o próprio ator publicou a respostas que recebeu no Instagram. “Entendemos o seu interesse no tema, porém em respeito às nossas políticas, não podemos revelar os procedimentos internos. Te garanto que já tomamos todas as medidas possíveis do nosso lado para evitar ao máximo que esse tipo de situação ocorra novamente”, diz a empresa.

Ao Portal da RedeTV!, a assessoria de imprensa da Uber informou que “repudia qualquer ato de discriminação na plataforma, definitivamente não é esta a experiência que a empresa deseja oferecer a seus usuários. Qualquer relato nesse sentido é levado muito a sério. Motoristas parceiros ou usuários que comprovadamente apresentarem comportamento racista são desligados imediatamente da plataforma”.

Ainda de acordo com o comunicado“A Uber se orgulha de oferecer transporte eficiente e acessível para todos - ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de ridesharing que permite nome social na plataforma)”.

Recomendado para você


Comentários