TV FAMA

atacada em evento pró-impeachment

Após ser hostilizada em protesto, Letícia Sabatella registra boletim de ocorrência

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Letícia Sabatella registrou boletim de ocorrência após ter sido hostilizada durante protesto pró-impeachment na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, na tarde de domingo (31).

Escoltada por policiais, a atriz, que apoia a continuidade de Dilma Rousseff na Presidência da República, foi ao 1º Distrito da Polícia Civil da cidade e prestou depoimento ao lado de seu advogado, Nasser Allan.

Na delegacia, em entrevista para jornalistas que estavam no local, ela contou que passou pela manifestação para ir a um restaurante que ficava em uma rua próxima e foi impedida de continuar em seu caminho.

"É como se eles quisessem me transformar em um objeto codificado e eu estava mostrando que eu era uma pessoa, olhando nos olhos. A partir de um determinado momento eu comecei a filmar", explicou. 

Sabatella registrou em vídeo o momento em que foi atacada por manifestantes com xingamentos e palavrões. Pouco depois, compartilhou a gravação em seu perfil no Instagram.

Letícia Sabatella é agredida verbalmente em manifestação

"Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei para conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem", escreveu na legenda.

Mais tarde, a atriz publicou uma foto da manifestação e voltou a criticar a falta de tolerância das pessoas. "Meu teatro Guaíra. Com cartazes que pedem intervenção militar. Queria entender o que aquela senhora me falava , o ponto de vista sobre isso. Mas eles não falam por argumentos. Eles deixam o ódio gritar mais alto", postou. 

(Foto: reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (1) o advogado da atriz explicou que, após registrar o boletim de ocorrência, o objetivo é identificar os agressores. "Ontem, foi feito o registro de ocorrência na Polícia Civil indicandos os fatos, noticiando as agressões, e hoje estamos buscando a identificação dos agressosres. A partir do momento que eles forem identificados, a Letícia terá seis meses para entrar com uma notificiação judicial", explicou Nasser Allan ao site "Ego".

Ainda segundo o jurista, Sabatella pode acusar os agressores de injúria e difamação, mas destacou que a atriz ainda não decidiu se entrará com ações na Justiça.

"A Letícia não tem intenção de ganhar dinheiro em cima de ninguém e muito menos chamar atenção com essa história. Nós nem chegamos a discutir valores ainda. A preocupação principal dela é inibir que isso venha acontecer com ela novamente e outras pessoas. Ela só quer dar um basta nessa onda de ódio de pessoas que pensam diferente. Tanto que em momento algum ela perdeu a calma e a serenidade ao falar com as pessoas que a hostilizaram", finalizou Nasser Allan.

Recomendado para você


Comentários