TV FAMA

rede social movimentada

Após reatar com Neymar, Bruna Marquezine ganha 700 mil seguidores em seis dias no Instagram

Redação RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

Em apenas seis dias de 2018, a atriz Bruna Marquezine ganhou mais de 700 mil seguidores no Instagram. Com 24,7 milhões de fãs que acompanham suas postagens, até este sábado (6), a artista obteve o rápido crescimento nos números, coincidentemente, após reatar o namoro com o jogador Neymar Jr., do Paris Saint-German, na véspera do Réveillon. 

De acordo com a ferramenta Crowdtangle, que faz o monitoramento de perfis de redes sociais, no último semestre Bruna teve uma média aproximada de 428 mil novos seguidores por mês em seu perfil oficial, terminando 2017 com a marca de 24 mi. 

Já os primeiros dias do novo ano marcaram a intensa movimentação na página de Marquezine. Comparado ao ano de 2017 inteiro - em que, no total, Bruna ganhou 6 milhões de novos followers, uma média de aproximadamente 16 mil novos por dia -, os seis primeiros dias de 2018 já superaram todos os mais populares de 2017. 

Os dados da ferramenta ainda mostram que durante outros momentos da história com Neymar há mudanças nos números das redes sociais da atriz. Em junho de 2017, quando Neymar e Bruna viajaram juntos para a África do Sul e depois terminaram o namoro, em alguns dias o crescimento do número de seguidores registrados também foram superiores à média dos outros dias. Na época, Bruna terminou o mês com 500 mil seguidores a mais do que no início. 

A mesma evolução também ocorre em outubro, nos dias seguinte ao casamento de Marina Ruy Barbosa, quando o casal teve um “revival” e foi fotografado junto. O aumento do número de seguidores da atriz ficou acima da média por sete dias após o vazamento das imagens com Neymar.

Os números colocam a atriz como a quarta pessoa com mais seguidores na plataforma do Brasil. Perdendo para Anitta (25,1 milhões), Ronaldinho Gaúcho (25,8 milhões) e o próprio Neymar (87 milhões). 

Os números para as páginas de Neymar também aumentaram após o anúncio de volta com Bruna. Ao todo, o craque do Paris Saint-German ganhou mais de 650 mil seguidores nos primeiros seis dias de 2018. Assim, ele registrou o dobro de crescimento que a média dos dias do ano anterior. 

No entanto, para Neymar, os dias de maior popularidade na sua rede nos últimos 12 meses foram entre 03 e 07 de agosto, época em que ele foi anunciado como o novo reforço do time francês e protagonista da maior negociação da história do futebol. 

Recomendado para você


Comentários