TV FAMA

operação policial

Adolescente confessa ser autor de ofensas contra filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Redação RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram 

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro cumpriu nesta terça-feira (20) três mandados de busca e apreensão da Operação Gagliasso, obtidos durante a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) sobre os ataques de cunho racista contra a filha de três anos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Na operação, foram apreendidos celulares e sete pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Entre elas um adolescente de 17 anos que confessou ser um dos autores das ofensas. 

De acordo com a Delegada de Polícia Daniela Terra, coordenadora da operação, dois dos mandados foram cumpridos na cidade de Guarulhos e um outro em Itaquaquecetuba, ambos em São Paulo, com apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Centro Integrado de Inteligência e Controle do Estado de São Paulo e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) da Polícia Civil de SP.

>>> Bruno Gagliasso sobre racismo sofrido pela filha: "Vão achar"

Entre os sete investigados, o menor de idade de 17 anos explicou no relato que criou um perfil falso em rede social para fazer as ofensas à Titi no perfil de Gagliasso e Giovanna, acreditando que não seria punido pelas ações, segundo a nota. 

A equipe da DRCI continua nesta terça-feira ouvindo os conduzidos e verificando informações para identificar outros envolvidos no crime. 

RELEMBRE O CASO

Bruno Gagliasso prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na zona norte do Rio de Janeiro, em 16 de novembro, após a filha dele e de Giovanna Ewbank, Titi, sofrer ofensas racistas em rede social. O ator chegou ao local acompanhado de advogados e foi ouvido pela delegada Daniela Terra. 

Ao sair, Gagliasso falou com a imprensa. “Preconceito é crime e estou aqui para falar o que aconteceu. Falei a verdade e agora a polícia vai atrás. Estou aqui para ir atrás de quem fez e eu tenho 100% de certeza de que a polícia vai achar e vão ter que pagar por isso”, disse.

Uma semana antes, um perfil no Instagram, que já foi excluído, fez comentários racistas contra a filha de Gagliasso e Giovanna, adotada este ano no Malawi. No perfil de Ewbank, foi deixado um comentário referindo-se a Titi como "macaquinha" e afirmando que a criança não combinava com Giovanna e com o marido, já que "lugar de preto é na África".

O ator também fez questão de explicar que sua decisão de prestar queixa vai além da preocupação apenas com a filha e que espera uma mudança geral de comportamento após a punição do responsável pelo ataque. “Como ser humano e como pai eu fico muito triste e por isso que eu estou aqui cobrando para as pessoas aprenderem e para servir de exemplo para o mundo. Isso não pode acontecer, é muito feio. 

Na ocasião da denúncia, a delegada Daniela Terra informou os criminosos vão responder por preconceito, injúria qualificada e crime de racismo. A pena é de reclusão de 1 a 4 anos. 

Veja também:

Racistas contra filha de Gagliasso podem pegar 4 anos de prisão

Racistas contra filha de Gagliasso podem pegar 4 anos de prisão

Recomendado para você


Comentários