TV FAMA

Pavê ou pra comer?

Dieta ou 'pé na jaca'? Musas fitness revelam cardápio da ceia de Natal

Redação/RedeTV!


Gracyanne Barbosa, Bella Falconi, Sue Lasmar e Michelly Crisfepe
(Montagem/Fotos: Reprodução/Instagram)

A ceia e o almoço de Natal são alguns dos momentos gastronômicos mais esperados do ano. E para as musas fitness Gracyanne Barbosa, Bella Falconi, Sue Lasmar e Michelly Crisfepe não será diferente. O portal da RedeTV! entrou em contato com todas, que garantiram deixar a dieta de lado neste ano para aproveitar as festividades.

Esposa do cantor Belo, Gracyanne revela o que não pode faltar na sua ceia: "O de sempre: ovos (risos). Durante muitos anos não pude ter uma ceia farta, hoje, graças a Deus e ao meu trabalho, posso fazer uma ceia completa. Não só por mim, mas também por nossa família e amigos, que costumam passar a ceia conosco. Então, terá tudo o que uma ceia tradicional tem na versão fit e não fit (risos)".

Bella Falconi, que é formada em Ciência da Nutrição pela Universidade Kaplan e agora está fazendo mestrado em Nutrição Aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos, conta que não irá se privar dos doces: "Nas festas de fim de ano não mantenho a dieta do jeitinho que ela é porque é impossível. No dia de Natal não tem como, mas também não como igual uma louca. Me controlo. Sempre foco no equilíbrio e controle de porção, mas me permito mais coisas do que o normal. Independente de ser Natal, nunca como carne, frango, porco e peito de peru, mas vou comer peixe, salada, castanhas e uvas. Na hora do doce vou comer um pedacinho. A família come comida de Natal normal, só eu como diferente". 

A ex-BBB Michelly Crisfepe, que hoje é musa fitness certificada como Life Healthy Coach e atleta de fisiculturismo, afirma ser contra dietas radicais no Natal: "Para as pessoas que não se cuidaram tanto ao longo do ano, estão preocupadas com as festas e querem maneirar para não perder a mão, aconselho a comer coisas que não ativem muito a insulina, no caso dos carboidratos e açúcares. Oriento a comer chester, peru, salada, legumes, castanhas, frutas secas, frutas e beba muita água. Panetone só um pedacinho (risos). Para a pessoa que não se cuidou, que aproveite as festas e inicie um 2018 diferente e se cuidando ao longo do ano. Essa pessoa com certeza vai passar o Natal e Ano Novo de 2018 diferente e vai poder aproveitar melhor. Para que essas exceções sejam prazerosas e possam ser aproveitadas. Porque a vida é para ser vivida e celebrada. Por isso se cuidar a maior parte do tempo é a melhor coisa".

Sue Lasmar diz que, diferente dos anos anteriores, não levará uma marmita fitness para a ceia de Natal: "Já fui de preparar marmita separadamente, mas esse ano será diferente. Vou me permitir comer um pouco sim. Não vou perder esse momento com amigos e família. Nada que um exercício a mais no dia seguinte não resolva as calorias a mais".

Fotos: Reprodução/Instagram

Especialistas dão dicas

O Dr. Flávio Madruga, nutrólogo e especialista em medicina esportiva, listou algumas dicas para montar um cardápio diferenciado para essa época: "Existem alguns pratos que são tradicionais no Natal e o chester é um deles. E para a alegria geral, ele é um dos pratos liberados para quem está de dieta, assim com outras carnes de aves como frango, peru e etc. Procure tirar a pele, prefira o peito do que a coxa e fique sempre nas opções assadas. Os peixes também são ótimas opções. Já as carnes vermelhas como pernil, lombo, costela, entre outras, devem ser evitadas. Caso não seja possível evitar, use o bom senso, e controle a quantidade. Um pedaço pequeno pode satisfazer sua vontade e não trará grandes prejuízos. Saladas verdes, frutas da estação, legumes, cereais e frutas secas com tâmara, damasco e passas também podem entrar no cardápio. Fique atento aos molhos e temperos, escolha sempre os mais leves e menos industrializados".

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana também alerta sobre excessos na alimentação: "Uma das dicas importantes que dou é não deixar a hidratação de lado. Ao mudarmos nossa rotina, não vamos ter aquela garrafinha na mesa do escritório do nosso lado. E 70% do músculo é composto por água. Se for furar a dieta, procure o equilíbrio nas refeições, não abuse dos doces ou frituras, algo que já não fazia no dia a dia. Pratique pelo menos 30 minutos diários de atividade física, acorde cedo e faça sua caminhada, corrida ou musculação antes do sol forte. Praticando vai ajudar a manter a massa muscular em atividade facilitando respostas rápidas quando retornar para a rotina normal após as férias. E o principal: se divirta muito e coloque as ideias em dia. Procure sorrir bastante e confraternizar pois se a mente caminhar bem o corpo responderá na mesma proporção. Primeiro na mente depois no corpo!".

Veja também!

Confira alimentos que não podem faltar em uma dieta

Recomendado para você


Comentários