TV FAMA

fim ao estereótipo de gênero

Ashton Kutcher cria petição por fraldários em banheiros masculinos

Redação RedeTV!


Foto: Reprodução

Ashton Kutcher criou uma petição online para pedir a criação de fraldários em estabelecimentos públicos que possam ser usados tanto pelo pai da criança como pela mãe. O ator, papai de primeira viagem, resolveu tomar a atitude após perceber que a maioria dos locais que visita oferece o serviço de troca de fraldas, mas somente nos banheiros femininos. 

Com uma foto em que segura uma fralda descartável, Ashton divulgou um texto solicitando que, inicialmente, duas grandes redes varejistas dos Estados Unidos dêem exemplo e coloquem um fim nesta discriminação de gêneros. 

"Estamos em 2015, as famílias são diversas e é uma injustiça assumir que é apenas trabalho de uma mulher para lidar com trocar fraldas. Colocando os fraldeiros em banheiros dos homens será um pequeno passo no longo processo de retificar o legado da discriminação de gênero, mas é um passo que precisamos tomar. Papais, como eu, querem participar igualmente no processo de cuidar da criança e da nossa sociedade deve apoiar isso", escreveu o ator para defender a campanha.

Até esta quarta-feira (1), mais de 100 mil pessoas já haviam assinado a petição criada por Kutcher. O abaixo-assinado precisa atingir 150 mil apoiadores para ser levado às autoridades. 

Ashton é pai de Wyatt, de seis meses, fruto do relacionamento com a atriz Mila Kunis

Notícias relacionadas:

Recomendado para você


Comentários