Faa Morena

Domingo, às 18h15

Apresentadora

  Faa Morena define Faa Morena.            Clique na imagem e veja o vídeo.

FAA MORENA
 

Formada em psicologia, a apresentadora Faa Morena desde sempre foi apaixonada por música. Após atuar como psicóloga por um período de nove anos, Faa decidiu se dedicar exclusivamente à sua paixão. Em 2000, ela lançou o CD 'Fá Morena', pela Universal Music.

Em 2003, Faa recebeu um convite para comandar um programa de televisão ligado à música, o 'Almoço com os Artistas' (RedeTV!), período em que conquistou a condição de 'a grande anfitriã da televisão brasileira'. Mais tarde, em 2006, a apresentadora ganhou uma nova atração na emissora: o 'Ritmo Brasil'. O programa, que vai ao ar todos os domingos, às 18h15, revela os bastidores e a vida de grandes nomes da música nacional e também de novos talentos. Curiosidades, gastronomia, música e outras artes se mesclam no bate-papo de Faa e seus convidados.

Como boa escorpiana, Faa Morena também tem outras facetas. Em seu perfil mais introspectivo e concentrado, Faa se dedica à literatura. Em 2010, escreveu um conto que foi publicado na coletânea 'A Medida de Todas as Coisas', em que fala sobre seus sentimentos em relação à vivência que teve com seu pai, já doente e no final de vida. Lançou seu primeiro livro, 'Sobre...Vivência', em 2011. A publicação reúne cinco contos e 30 poemas escritos no decorrer de alguns anos e que retratam suas impressões sobre o cotidiano. As 45 fotos que ilustram a obra são assinadas por sua filha, Andrea Dallevo.

Em 2013, com seu grupo de criação literária, intitulado 'Martelinho de Ouro', Faa lançou o livro 'Achados e Perdidos', com histórias surpreendentes e interessantes. Assinando como Fatima Oliveira, ela é a responsável por quatro contos incríveis. E sua produção literária não para por aí. A escritora já tem mais um livro pronto, 'Toalha de Renda Branca', que é repleto de histórias contadas somente por personagens femininas e que está prestes a ser publicado.

Com todo esse trabalho voltado para a cultura, fica fácil entender porque a apresentadora já recebeu vários prêmios. Entre eles, Faa venceu o Prêmio Nacional de Literatura Paulo Leminski, com o conto 'A Viagem', em 2012. Recebeu ainda o Troféu Personalidades Santa Catarina e uma homenagem da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras.
 

 

Próximo Programa

27/04: Faa Morena recebe Bom Gosto (foto) e Samba Livre

27/04: Faa Morena recebe Bom Gosto (foto) e Samba Livre

Enquete

Ir para a balada escondido pode ou não pode?