RedeTV

Sábado, às 18h30

Blog do Programa

Rodrigo Marim e Léo Maia são os convidados do Ritmo Brasil deste sábado


Publicada: 22/07/2016 - 19h31
Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação RedeTV! 

O Ritmo Brasil desta semana (23) traz uma cobertura especial do "Em Busca do Ouro", evento realizado em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com o apoio da RedeTV! e patrocínio da Petrobras

A união da música com o esporte permeia as entrevistas dos artistas que participaram da festa. A apresentadora Faa Morena conversa com Rodrigo Marim e Léo Maia, cantores responsáveis pelos shows na capital paulista. Rodrigo canta o hit "Foi Ficando Sério", fala sobre ser considerado um galã pelas fãs e afirma que a “beleza ajuda, mas, às vezes também atrapalha”. Ele explica ainda como faz para ter tanto sucesso nas redes sociais – a página oficial do cantor no Facebook tem mais de dois milhões de seguidores – e revela que nunca se apaixonou de verdade. Faa aproveita a confissão e lança uma campanha via Twitter para que o cantor encontre sua amada.

No papo com Léo Maia, Faa Morena recebe elogios do cantor, que reconhece a importância da apresentadora para o meio musical. Léo, que é filho de Tim Maia, defende a música de qualidade e diz que, assim como médicos e advogados, um bom músico é aquele que estuda. "A gente tem que ter formação", afirma ele, que complementa se autointitulando um "cantor de alma".

O programa passa também por Rio de Janeiro e Recife. Em solo carioca, o evento "Em Busca do Ouro" foi animado pela presença das grandes escolas de samba Portela e Império Serrano. Já na capital de Pernambuco, os shows foram conduzidos por Limão com Mel e Forró do Muído, bandas que também foram entrevistadas com exclusividade pelo Ritmo Brasil.

Com apresentação de Faa Morena, o Ritmo Brasil especial sobre o "Em Busca do Ouro" vai ao ar neste sábado, dia 23 de julho, às 18h30, pela RedeTV!

Foto: Divulgação RedeTV! 

Rodrigo Marim e Léo Maia são os convidados do Ritmo Brasil


Publicada: 23/07/2016 - 19h41

Rodrigo Marim diz que a beleza atrapalha carreira:

Rodrigo Marim diz que a beleza atrapalha carreira: "Tem que ficar provando"

[video:503712]

Rodrigo Marim ganhou fama com boato de sequestrador na web

[video:503711]

Léo Maia relembra turnê pelos Estados Unidos

[video:503710]

"Músico tem que ter formação", opina Léo Maia

neste sábado, às 18h30

Faa Morena mostra tudo o que rolou no Em Busca do Ouro


Publicada: 21/07/2016 - 09h32


(Foto: Divulgação RedeTV!)

O Ritmo Brasil desta semana traz uma cobertura especial do "Em Busca do Ouro", evento realizado com o apoio da RedeTV! e patrocínio da Petrobras em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

A união da música com o esporte permeia as entrevistas dos artistas que participaram da festa. Faa Morena conversa com Rodrigo Marim e Léo Maia, cantores responsáveis pelos shows na capital paulista. Rodrigo Marim canta seu hit "Foi Ficando Sério" e explica o sucesso absoluto nas redes sociais - só na página oficial do Facebook, Rodrigo é seguido por mais de 2 milhões de fãs. O cantor - e galã - garante que nunca se apaixonou, e Faa lança uma campanha via Twitter para que Rodrigo encontre sua amada!

No papo com Léo Maia, Faa Morena recebe elogios do cantor, que reconhece a importância da apresentadora para o meio musical. Léo, que é filho de Tim Maia, defende a música de qualidade e diz que, assim como médicos e advogados, um bom músico é aquele que estuda. "A gente tem que ter formação", afirma ele, que se auto-intitula um "cantor de alma".

No programa de sábado, o Ritmo Brasil passa também por Rio de Janeiro e Recife. Em solo carioca, o evento "Em Busca do Ouro" foi animado pela presença das grandes escolas de samba Portela e Império Serrano. Já na capital de pernambuco, os shows foram conduzidos por Limão com Mel e Forró do Muído, bandas que também foram entrevistadas com exclusividade pelo Ritmo Brasil.

O Ritmo Brasil especial sobre o "Em Busca do Ouro" vai ao ar neste sábado (23), às 18h30, pela RedeTV!.


(Foto: Divulgação RedeTV!)

assista aos vídeos

Faa Morena conversa com o cantor Bell Marques


Publicada: 16/07/2016 - 19h25

Bell Marques levou sete anos para decidir se deixaria "Chiclete com Banana"

Bell Marques levou sete anos para decidir se deixaria

Bell Marques elogia o amigo Wesley Safadão: "Um cara doce demais"

Bell Marques elogia o amigo Wesley Safadão:

"Não gostaria que fossem artistas", diz Bell Marques sobre filhos


Conhecido por bandana, Bell Marques já usou chapéu de marinheiro

Conhecido por bandana, Bell Marques já usou chapéu de marinheiro

Bell Marques: "Sou muito exigente e organizado"

Bell Marques:

Veja o clipe de "Vale a Pena", com Zukari e Marina Elali
[video:502992]

Conheça o trabalho da banda Supertoy

Conheça o trabalho da banda Supertoy

Bell Marques explica polêmica com letra da música "Minha Deusa"

Bell Marques explica polêmica com letra da música

Faa Morena participa do novo clipe da cantora Marina Elali

Faa Morena participa do novo clipe da cantora Marina Elali


"Eu tinha dúvida para qual lado os fãs iriam", revela Bell Marques sobre a carreira solo


Publicada: 15/07/2016 - 15h07
Assessoria de Imprensa/RedeTV!

(Crédito Foto: Divulgação RedeTV!)

O programa Ritmo Brasil deste sábado (16) está em clima de folia.  A apresentadora Faa Morena conversa com o cantor Bell Marques, ex-vocalista do grupo Chiclete com Banana.

Apostando na liberdade dos novos alicerces de sua carreira solo, Bell conta detalhes do novo DVD de trabalho, intitulado 'Fênix'. Ele revela ainda os motivos que o levaram a deixar o Chiclete com Banana, depois de trinta anos à frente do grupo, e diz estar muito feliz com a escolha, já que seu trabalho solo traz uma nova essência do cantor. "Eu tinha dúvida em saber para qual lado os fãs iriam. Não sabia se eles viriam comigo. Mas, no final, foram os fãs que acabaram ganhando, porque agora eles têm dois artistas que gostam: o Chiclete com Banana e eu".

O cantor explica também o mistério por baixo de suas inseparáveis bandanas. "O acarajé está para a Bahia, assim como a bandana está para o Bell Marques", brinca ele, que não tira o famoso lenço da cabeça em público. Sobre a mudança na letra do hit  "Cabelo de Chapinha", após acusações de racismo, Bel explica: "Nós, artistas, temos que não ser polêmicos. Nossa função é cantar, levar alegria e nos divertir".

Com apresentação de Faa Morena, o programa Ritmo Brasil vai ao ar todos os sábados, às 18h30, pela RedeTV!

(Crédito Foto: Divulgação RedeTV!)

sábado (16), às 18h30

A liberdade de Bell Marques entra no foco do Ritmo Brasil


Publicada: 14/07/2016 - 11h19

Faa Morena convoca os foliões de plantão para acompanhar o Ritmo Brasil deste sábado (16), que traz o ex-chicleteiro Bell Marques em uma entrevista exclusiva!

Em clima de renovação, o cantor Bell Marques explica os motivos que o levaram a sair do Chiclete com Banana depois de 30 anos à frente da banda. "Eu não sabia se os fãs viriam comigo", conta ele, que agora se diz mais feliz do que nunca. Bell está lançando "Fênix", seu primeiro DVD da carreira solo. O título escolhido revela a nova essência de Bell Marques, que aposta na liberdade os novos alicerces de sua carreira.

No papo com Faa Morena, o cantor revela o mistério por trás das inseparáveis bandanas, e ainda explica a polêmica envolvendo a letra de seu novo hit "Cabelo de Chapinha". "Nós, artistas, temos que não ser polêmicos. Nossa função é cantar, levar alegria, nos divertir", afirma ele. Bell também fala de sua amizade com Wesley Safadão, que participa do show que originou "Fênix", gravado no último ano novo em Fortaleza.

Acompanhe o Ritmo Brasil deste sábado (16), que traz a banda Supertoy no quadro "Prazer em Conhecer". O programa vai ao ar às 18h30, pela RedeTV!.

Ritmo Brasil

Faa Morena recebe Katinguelê e Eric Silver


Publicada: 09/07/2016 - 18h48


"Morei três anos e meio na rua", conta Juninho sobre vício

Atual vocalista do Katinguelê relembra 'era Salgadinho'

Atual vocalista do Katinguelê relembra 'era Salgadinho'

Fundo de Quintal é inspiração para Katinguelê

Fundo de Quintal é inspiração para Katinguelê


"Romaria abriu porta para a música sertaneja", diz Eric Silver

Cantor Eric Silver se diz ser mais brasileiro do que americano

Cantor Eric Silver se diz ser mais brasileiro do que americano

"Perdi tudo, morei três anos e meio na rua como mendigo", dispara Juninho do grupo Katinguelê


Publicada: 08/07/2016 - 18h50
Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação RedeTV

No dia 10 de julho é comemorado no Brasil o 'Dia da Pizza' e o programa Ritmo Brasil entra no clima da data. A apresentadora Faa Morena recebe o Katinguelê e, durante o bate-papo, transforma os pagodeiros em verdadeiros pizzaiolos. Eles têm colocar a mão na massa e preparar deliciosas pizzas de diferentes sabores. 

Na conversa, os integrantes do grupo falam dos 30 anos de carreira, contam detalhes exclusivos do EP de trabalho 'Essência' e adiantam as novidades sobre a gravação do novo DVD. As mudanças no vocal também foi pauta do bate-papo. Após 21 anos afastado, Juninho retorna para banda assumindo o posto ao lado de Breno.

Juninho abre o coração para Faa e revela que foi até o fundo do poço por causa de drogas. "Perdi tudo, morei três anos e meio na rua como mendigo", diz ele. O músico conta ainda que quase perdeu a filha por causa do vício e relata todo o processo de cura e superação da doença.

Na segunda parte da atração, Faa Morena recebe o americano Eric Silver, que se destaca no mercado brasileiro como compositor, produtor e cantor. Ele tem como principais parceiros os cantores Almir Sater, Sérgio Reis e Paula Fernandes, além do produtor Rick Bonadio - que já gravou mais de 100 composições de Eric. Na conversa, ele conta sobre o amor pela música brasileira e interpreta suas versões em inglês de sucessos como "Vida Boa", de Victor e Léo, e "Tocando em Frente", de Almir Sater.

Com apresentação de Faa Morena, o programa Ritmo Brasil vai ao ar todos os sábados, às 18h30, pela RedeTV!

revelações no ritmo brasil

NX Zero e Os Travessos comentam mudanças nas bandas


Publicada: 02/07/2016 - 19h46
Redação RedeTV!

Filipe Duarte diz que fãs ganharam com saída de Rodriguinho dos "Travessos"

Vocalista de "Os Travessos" diz que não canta na casa da mãe

Vocalista de "Os Travessos", Filipe Duarte esclarece retorno do Br'Oz

 

Di Ferrero explica mudança e nova fase do NX Zero: "Essência é a mesma"

 

NX Zero comenta evolução musical e amizade

Di Ferrero fala sobre aplicativo que conecta músicos

Músicos do NX Zero tentam montar lanche em 30 segundos

sábado (2), às 18h30

Saída de Rodriguinho dos Travessos e crise existencial do NX Zero marcam o Ritmo Brasil


Publicada: 01/07/2016 - 06h03

É em clima de ousadia que Faa Morena recebe seus convidados desta semana. Os Travessos encaram a corda elástica do slackline e NX Zero é desafiado a montar hamburgueres criativos em apenas 30 segundos!

Depois de testar o espírito esportivo do grupo de pagode, Faa Morena inicia uma conversa reveladora com Os Travessos. Os quatro componentes, que formavam um quinteto com Rodriguinho, explicam todos os detalhes sobre sua nova saída do grupo. Eles afirmam que foram surpreendidos pela decisão do cantor e contam sobre os novos rumos, que iniciam com a turnê "IV Tour".

As emoções não param por aí! Os Travessos abrem o coração para Faa Morena ao falar do risco de perder mais um integrante. Filipe Duarte, vocalista dos Travessos há 10 anos, vai dividir seu tempo com uma nova função: vocalista do Br'oz (grupo formado em programa de TV nos anos 2000). Ed, colega de Filipe nos Travessos, é claro e direto ao dizer que a decisão "Gerou insegurança". Pela primeira vez, os músicos falam abertamente do assunto e explicam suas motivações e angústias a respeito do tema.

As "crises" continuam no segundo momento do programa, quando Faa Morena entrevista NX Zero. Os músicos, que abandonaram o hardcore e estão com um ritmo mais dançante, contam todos os detalhes sobre a nova fase, iniciada após uma grande crise existencial coletiva. "A gente teve que aprender a viver o ócio criativo", afirma Di Ferrero, que também fala sobre a experiência com a famosa "crise dos 30". O baterista Daniel Weksler, casado com a cantora Pitty, abre o jogo sobre a paternidade e se diz ansioso para receber a primeira filha com a cantora. "Não caiu a ficha ainda", conta ele. Depois de apresentar o novo CD "Norte", que celebra os 15 anos da banda, os músicos montam seus hamburgueres e encerram o Ritmo Brasil da semana com muita comilança.

Não perca o Ritmo Brasil deste sábado, 02 de julho, às 18h30 pela RedeTV!.

assista à entrevista completa!

Faa Morena recebe Amado Batista no "arraiá" do Ritmo Brasil


Publicada: 25/06/2016 - 19h15

Amado Batista: "Nem a família comprou meu primeiro disco"

Amado Batista:

Amado Batista exalta parceria com o cantor Elias Wagner

Amado Batista exalta parceria com o cantor Elias Wagner

Solteiro, Amado Batista dispara que está "abandonado"

Solteiro, Amado Batista dispara que está

Faa Morena propõe campanha para Amado Batista arrumar namorada

Faa Morena propõe campanha para Amado Batista arrumar namorada

Vendado, Amado Batista tenta descobrir qual é a delícia junina

Vendado, Amado Batista tenta descobrir qual é a delícia junina

Amado Batista confessa que não sabe cozinhar

Amado Batista confessa que não sabe cozinhar

Amado Batista explica sucesso: "Canto porque gosto"

Amado Batista explica sucesso:

Amado Batista sofreu preconceito na cidade: "Chamavam de caipirinha"

Amado Batista sofreu preconceito na cidade:

neste sábado, às 18h30

Em busca de um novo amor, Amado Batista participa da Festa Junina do Ritmo Brasil


Publicada: 24/06/2016 - 05h47

As festividades juninas invadem o Ritmo Brasil desta semana! Faa Morena recebe Amado Batista, cantor romântico que completa 40 anos de uma carreira repleta de sucessos. Na entrevista, ele conta sobre o CD e DVD lançados para comemorar a data e recorda os momentos mais marcantes das 4 décadas. "Eu sonhava e achava que era impossível", diz ele, que teve fracasso no primeiro CD e estourou nas paradas com o segundo.

Amado Batista canta ao vivo seus principais sucessos ao longo do programa! Ele também comenta da relação com Leonardo e Eduardo Costa, seus vizinhos de condomínio em Goiás.

A intimidade de Amado Batista é colocada em jogo quando o cantor fala da tristeza de morar sozinho. "Estou abandonado. Nenhuma princesa está [me] querendo". Faa Morena se solidariza e sugere uma campanha no Twitter para que Amado encontre seu novo amor!

Para completar o arraial do Ritmo Brasil, Faa Morena testa as habilidades de Amado Batista com brincadeiras típicas de festa junina: argolas, pescaria, cadeia, entre outras. Ao falar sobre as memórias e tradições juninas, o cantor surpreende Faa Morena ao revelar: "Fui batizado na fogueira!"

Acompanhe o Ritmo Brasil especial de festa junina, exibido neste sábado, 25 de junho, às 18h30, pela RedeTV!.

Assista novamente!

Faa Morena entrevista Simone e Simaria no Ritmo Brasil


Publicada: 18/06/2016 - 20h28

Descubra quais são as influências musicais de Simone e Simaria

Simone e Simaria falam sobre a consequência da fama nas relações amorosas

Simone e Simaria revelam qual das duas é a mais 'briguenta'


Simone revela que os aviões a encantaram quando se mudou para São Paulo


Simaria se emociona ao falar sobre o apoio dos pais e amigos

entrevista

Entre risadas e broncas, irmãs Simone e Simaria apresentam os filhos para Faa Morena


Publicada: 16/06/2016 - 16h20
Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/RedeTV!

Neste sábado, Faa Morena entrevista a dupla Simone e Simaria, que fala sobre a carreira de sucesso no forró e sertanejo.

As irmãs, nascidas na Bahia, começaram a ganhar destaque nacional como backing vocals do cantor Frank Aguiar. Na conversa com Faa Morena, elas contam como surgiu a oportunidade e falam sobre os anos de convivência com o cãozinho dos teclados. 

Durante a entrevista, Simaria dá uma bronca em Simone ao dizer que a irmã não costuma decorar as músicas antes das gravações - revelando seu recorrente papel de "mãe" da irmã mais nova.

Elas também abrem o coração ao falar sobre as dificuldades que enfrentam na vida pessoal com seus maridos. "É difícil a gente encontrar alguém que entenda essa carreira louca", diz Simone. Simaria completa dizendo que passou por uma fase de fragilidade quando foi atingida pela depressão.

Em momento descontraído, os filhos das cantoras invadem a entrevista. Elas falam spara Faa Morena obre como conciliam a rotina como mães e artistas requisitadas.

Confira também, no Ritmo Brasil deste sábado, uma cobertura exclusiva do casamento da cantora Pepê e Talita - que está grávida de gêmeos. As apresentadoras Sônia Abrão e Faa Morena falam sobre o momento, assim como Salete Campari, que revela uma história curiosa: "Vai fazer 10 anos que eu peguei o [buquê] da Luciana Gimenez e estou querendo casar". 

com faa morena

Maurício Mattar mostra todo seu romantismo no Ritmo Brasil


Publicada: 11/06/2016 - 20h14

Maurício Mattar: "Meu romantismo foi amadurecendo"



Maurício Mattar já fez serenata para conquistar: "Deu certo"



Maurício Mattar não bebe álcool há sete anos: "Nem bombom de licor"



Maurício Mattar diz que não é "inimigo" das ex-esposas

"Roberto Carlos sempre gostou do meu trabalho", diz Maurício Mattar

Maurício Mattar solta a voz e embala namorados do Brasil

neste sábado, às 18h30

Dia dos Namorados do Ritmo Brasil tem Maurício Mattar, Simone e Simaria, Oba Oba Samba House e Turma do Pagode


Publicada: 09/06/2016 - 17h22

Para celebrar a data mais romântica do ano, o Ritmo Brasil de Dia dos Namorados recebe o ator, compositor e cantor Maurício Mattar.
 
Em conversa com Faa Morena, Maurício fala que herdou o romantismo do pai e abre o jogo sobre as transformações que surgiram com a chegada à meia-idade. Aos 52 anos, o ator e cantor revela que, depois de uma vida de experimentações e abusos, optou por viver de forma mais leve. "Depois dos 50 anos eu decidi permanecer em uma disciplina de escrever uma nova história", diz, ao comentar com Faa Morena sobre sua relação com as drogas e o álcool.
 
A participação no programa do Jô Soares também é tema da entrevista de Maurício Mattar com Faa Morena. Além de cantar seus grandes sucessos, como sua versão para "Os Seus Botões" de Roberto Carlos, Maurício também revela detalhes de sua relação com a fé, incluindo o milagre concedido a ele por Nossa Senhora de Fátima.
 
A homenagem ao Dia dos Namorados se completa com trechos de entrevistas com Simone e Simaria, Oba Oba Samba House e Turma do Pagode. Os artistas falam sobre suas relações com o romantismo e com os atuais amados e amadas.

Faa Morena espera você no Ritmo Brasil de 11 de junho. Acompanhe o especial de Dia dos Namorados no sábado, às 18h30, na RedeTV!.