RedeTV

Sábado, às 18h30

Blog do Programa

sábado (2), às 18h30

Saída de Rodriguinho dos Travessos e crise existencial do NX Zero marcam o Ritmo Brasil


Publicada: 01/07/2016 - 06h03

É em clima de ousadia que Faa Morena recebe seus convidados desta semana. Os Travessos encaram a corda elástica do slackline e NX Zero é desafiado a montar hamburgueres criativos em apenas 30 segundos!

Depois de testar o espírito esportivo do grupo de pagode, Faa Morena inicia uma conversa reveladora com Os Travessos. Os quatro componentes, que formavam um quinteto com Rodriguinho, explicam todos os detalhes sobre sua nova saída do grupo. Eles afirmam que foram surpreendidos pela decisão do cantor e contam sobre os novos rumos, que iniciam com a turnê "IV Tour".

As emoções não param por aí! Os Travessos abrem o coração para Faa Morena ao falar do risco de perder mais um integrante. Filipe Duarte, vocalista dos Travessos há 10 anos, vai dividir seu tempo com uma nova função: vocalista do Br'oz (grupo formado em programa de TV nos anos 2000). Ed, colega de Filipe nos Travessos, é claro e direto ao dizer que a decisão "Gerou insegurança". Pela primeira vez, os músicos falam abertamente do assunto e explicam suas motivações e angústias a respeito do tema.

As "crises" continuam no segundo momento do programa, quando Faa Morena entrevista NX Zero. Os músicos, que abandonaram o hardcore e estão com um ritmo mais dançante, contam todos os detalhes sobre a nova fase, iniciada após uma grande crise existencial coletiva. "A gente teve que aprender a viver o ócio criativo", afirma Di Ferrero, que também fala sobre a experiência com a famosa "crise dos 30". O baterista Daniel Weksler, casado com a cantora Pitty, abre o jogo sobre a paternidade e se diz ansioso para receber a primeira filha com a cantora. "Não caiu a ficha ainda", conta ele. Depois de apresentar o novo CD "Norte", que celebra os 15 anos da banda, os músicos montam seus hamburgueres e encerram o Ritmo Brasil da semana com muita comilança.

Não perca o Ritmo Brasil deste sábado, 02 de julho, às 18h30 pela RedeTV!.

assista à entrevista completa!

Faa Morena recebe Amado Batista no "arraiá" do Ritmo Brasil


Publicada: 25/06/2016 - 19h15

Amado Batista: "Nem a família comprou meu primeiro disco"

Amado Batista:

Amado Batista exalta parceria com o cantor Elias Wagner

Amado Batista exalta parceria com o cantor Elias Wagner

Solteiro, Amado Batista dispara que está "abandonado"

Solteiro, Amado Batista dispara que está

Faa Morena propõe campanha para Amado Batista arrumar namorada

Faa Morena propõe campanha para Amado Batista arrumar namorada

Vendado, Amado Batista tenta descobrir qual é a delícia junina

Vendado, Amado Batista tenta descobrir qual é a delícia junina

Amado Batista confessa que não sabe cozinhar

Amado Batista confessa que não sabe cozinhar

Amado Batista explica sucesso: "Canto porque gosto"

Amado Batista explica sucesso:

Amado Batista sofreu preconceito na cidade: "Chamavam de caipirinha"

Amado Batista sofreu preconceito na cidade:

neste sábado, às 18h30

Em busca de um novo amor, Amado Batista participa da Festa Junina do Ritmo Brasil


Publicada: 24/06/2016 - 05h47

As festividades juninas invadem o Ritmo Brasil desta semana! Faa Morena recebe Amado Batista, cantor romântico que completa 40 anos de uma carreira repleta de sucessos. Na entrevista, ele conta sobre o CD e DVD lançados para comemorar a data e recorda os momentos mais marcantes das 4 décadas. "Eu sonhava e achava que era impossível", diz ele, que teve fracasso no primeiro CD e estourou nas paradas com o segundo.

Amado Batista canta ao vivo seus principais sucessos ao longo do programa! Ele também comenta da relação com Leonardo e Eduardo Costa, seus vizinhos de condomínio em Goiás.

A intimidade de Amado Batista é colocada em jogo quando o cantor fala da tristeza de morar sozinho. "Estou abandonado. Nenhuma princesa está [me] querendo". Faa Morena se solidariza e sugere uma campanha no Twitter para que Amado encontre seu novo amor!

Para completar o arraial do Ritmo Brasil, Faa Morena testa as habilidades de Amado Batista com brincadeiras típicas de festa junina: argolas, pescaria, cadeia, entre outras. Ao falar sobre as memórias e tradições juninas, o cantor surpreende Faa Morena ao revelar: "Fui batizado na fogueira!"

Acompanhe o Ritmo Brasil especial de festa junina, exibido neste sábado, 25 de junho, às 18h30, pela RedeTV!.

Assista novamente!

Faa Morena entrevista Simone e Simaria no Ritmo Brasil


Publicada: 18/06/2016 - 20h28

Descubra quais são as influências musicais de Simone e Simaria

Simone e Simaria falam sobre a consequência da fama nas relações amorosas

Simone e Simaria revelam qual das duas é a mais 'briguenta'


Simone revela que os aviões a encantaram quando se mudou para São Paulo


Simaria se emociona ao falar sobre o apoio dos pais e amigos

entrevista

Entre risadas e broncas, irmãs Simone e Simaria apresentam os filhos para Faa Morena


Publicada: 16/06/2016 - 16h20
Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/RedeTV!

Neste sábado, Faa Morena entrevista a dupla Simone e Simaria, que fala sobre a carreira de sucesso no forró e sertanejo.

As irmãs, nascidas na Bahia, começaram a ganhar destaque nacional como backing vocals do cantor Frank Aguiar. Na conversa com Faa Morena, elas contam como surgiu a oportunidade e falam sobre os anos de convivência com o cãozinho dos teclados. 

Durante a entrevista, Simaria dá uma bronca em Simone ao dizer que a irmã não costuma decorar as músicas antes das gravações - revelando seu recorrente papel de "mãe" da irmã mais nova.

Elas também abrem o coração ao falar sobre as dificuldades que enfrentam na vida pessoal com seus maridos. "É difícil a gente encontrar alguém que entenda essa carreira louca", diz Simone. Simaria completa dizendo que passou por uma fase de fragilidade quando foi atingida pela depressão.

Em momento descontraído, os filhos das cantoras invadem a entrevista. Elas falam spara Faa Morena obre como conciliam a rotina como mães e artistas requisitadas.

Confira também, no Ritmo Brasil deste sábado, uma cobertura exclusiva do casamento da cantora Pepê e Talita - que está grávida de gêmeos. As apresentadoras Sônia Abrão e Faa Morena falam sobre o momento, assim como Salete Campari, que revela uma história curiosa: "Vai fazer 10 anos que eu peguei o [buquê] da Luciana Gimenez e estou querendo casar". 

com faa morena

Maurício Mattar mostra todo seu romantismo no Ritmo Brasil


Publicada: 11/06/2016 - 20h14

Maurício Mattar: "Meu romantismo foi amadurecendo"



Maurício Mattar já fez serenata para conquistar: "Deu certo"



Maurício Mattar não bebe álcool há sete anos: "Nem bombom de licor"



Maurício Mattar diz que não é "inimigo" das ex-esposas

"Roberto Carlos sempre gostou do meu trabalho", diz Maurício Mattar

Maurício Mattar solta a voz e embala namorados do Brasil

neste sábado, às 18h30

Dia dos Namorados do Ritmo Brasil tem Maurício Mattar, Simone e Simaria, Oba Oba Samba House e Turma do Pagode


Publicada: 09/06/2016 - 17h22

Para celebrar a data mais romântica do ano, o Ritmo Brasil de Dia dos Namorados recebe o ator, compositor e cantor Maurício Mattar.
 
Em conversa com Faa Morena, Maurício fala que herdou o romantismo do pai e abre o jogo sobre as transformações que surgiram com a chegada à meia-idade. Aos 52 anos, o ator e cantor revela que, depois de uma vida de experimentações e abusos, optou por viver de forma mais leve. "Depois dos 50 anos eu decidi permanecer em uma disciplina de escrever uma nova história", diz, ao comentar com Faa Morena sobre sua relação com as drogas e o álcool.
 
A participação no programa do Jô Soares também é tema da entrevista de Maurício Mattar com Faa Morena. Além de cantar seus grandes sucessos, como sua versão para "Os Seus Botões" de Roberto Carlos, Maurício também revela detalhes de sua relação com a fé, incluindo o milagre concedido a ele por Nossa Senhora de Fátima.
 
A homenagem ao Dia dos Namorados se completa com trechos de entrevistas com Simone e Simaria, Oba Oba Samba House e Turma do Pagode. Os artistas falam sobre suas relações com o romantismo e com os atuais amados e amadas.

Faa Morena espera você no Ritmo Brasil de 11 de junho. Acompanhe o especial de Dia dos Namorados no sábado, às 18h30, na RedeTV!.
 

Sábado (04), às 18h30

A volta dos anos 80 e a tragédia de Mariana são tema do Ritmo Brasil com O Teatro Mágico e Falamansa


Publicada: 03/06/2016 - 16h05
Redação/RedeTV!

(Faa Morena e O Teatro Mágico)

O Ritmo Brasil inicia o mês dos festejos juninos com duas bandas que têm em comum a leveza nas letras e a alegria nas canções. A conversa de Faa Morena com O Teatro Mágico e Falamansa é descontraída e, claro, cheia de música.

Criado em 2003 pelo músico e cantor Fernando Anitelli, O Teatro Mágico é um grupo formado por 9 artistas que reúnem música e artes performáticas em uma proposta inovadora que já se tornou referência na América Latina. O show mistura elementos circenses e teatrais e agrega todos os tipos de públicos, de roqueiros a freiras - como afirma Fernando durante a entrevista. "A música só existe a partir do momento em que alguém a ouve", diz o cantor, que defende e pratica o livre acesso do público ao download gratuito de músicas pela internet. Ainda na conversa, que teve como cenário o palco de um teatro, o grupo apresenta o novo CD "Allehop", lançado no início de 2016. O álbum é o sexto da carreira e traz novos elementos para O Teatro Mágico, que busca nos anos 80 a inspiração para a atual musicalidade e estética. Com uma atitude sempre generosa em relação aos fãs, Fernando Anitelli finaliza a entrevista com um conselho aos jovens músicos - a fórmula para o sucesso está em "honrar a obra e o público", garante ele.

O segundo momento do Ritmo Brasil acontece ao ar livre. É no frescor do céu aberto e da presença da natureza que Faa Morena recebe a banda Falamansa, que completa 17 anos de carreira com o reconhecimento do Grammy Latino de "Melhor Álbum de Raiz Brasileiro", conquistado em 2014. Tato, o vocalista do quarteto, conta para Faa Morena que não esperavam a conquista, mas ficaram emocionados com o feito. "É bacana ser uma referência do próprio estilo", afirma ele, que reconhece a importância da Falamansa para o forró brasileiro. A preocupação com o meio ambiente é um dos destaques da entrevista. "Lá da Alma", o novo CD da Falamansa, estreou com o single "Cacimba de Mágoa", de autoria de Tato e Gabriel, o Pensador. A música é um tributo às famílias vítimas do rompimento da barragem em Mariana (MG), e tem caráter conscientizador e beneficente - cada visualização do clipe e download da faixa rende fundos para instituições que ajudam na recuperação das cidades afetadas pela catástrofe. O papo da Falamansa com Faa Morena termina com um tema que agrada a todos os gostos: festas juninas! Os músicos relembram as principais memórias com a festa e ressaltam a importância dos festejos para a cultura brasileira.

A apresentadora Faa Morena espera você para este encontro com O Teatro Mágico e Falamansa no dia 04 de junho. 

O Ritmo Brasil é exibido pela RedeTV! aos sábados às 18h30.

(Faa Morena e Falamansa)

Comandado por Faa Morena

Turma do Pagode e Oba Oba Samba House participam do Ritmo Brasil


Publicada: 28/05/2016 - 19h10

Oba Oba Samba House fala da playlist com canção de Justin Bieber

Oba Oba Samba House fala da playlist com canção de Justin Bieber

Veja diferenças do Oba Oba Samba House antes e depois da fama

Veja diferenças do Oba Oba Samba House antes e depois da fama

Filha de integrante do Oba Oba Samba House se parece com Sheila Mello

Filha de integrante do Oba Oba Samba House se parece com Sheila Mello

Turma do Pagode completa 15 anos com DVD ao vivo

Turma do Pagode completa 15 anos com DVD ao vivo

Turma do Pagode fala das gafes em shows

Turma do Pagode fala das gafes em shows

Cachorro atrapalha gravação de Faa Morena

Cachorro atrapalha gravação de Faa Morena

sábado (28), às 18h30

Faa Morena recebe os grupos Turma do Pagode e Oba Oba Samba House


Publicada: 25/05/2016 - 16h23

O samba e a descontração vão dominar o Ritmo Brasil desta semana! Faa Morena recebe Oba Oba Samba House e a Turma do Pagode.
 
Na entrevista, os músicos do Oba Oba Samba House falam tudo sobre "Pagofunk", o projeto mais recente da banda. Eles ainda revelam, com exclusividade para Faa Morena, quais são os próximos passos: irão gravar mais duas playlists, uma que une pagode com sertanejo, e outra de pagode com pop. Além de músicos, os quatro integrantes são pais e falam sobre as intimidades e a relação com os filhos. Eles também tocam seus hits, assim como a versão do Oba Oba para "Sorry", do Justin Bieber.
 
A Turma do Pagode traz ainda mais samba para o Rotmo Brasil deste sábado. O grupo, formado por 8 integrantes, fala sobre a carreira que completou 15 anos cheia de hits de sucessos. Eles contam para Faa Morena sobre as maiores emoções, os arrependimentos e também revelam por que não abrem mão da Zona Norte de São Paulo, bairro onde nasceram e vivem até hoje. Eles ainda participam do quadro "Jukebox" e tocam seus maiores hits!
 
Não perca o Ritmo Brasil, que vai ao ar no sábado, dia 28, às 18h30, pela RedeTV!

saudade!

Faa Morena faz homenagem a Cauby Peixoto no Ritmo Brasil


Publicada: 21/05/2016 - 20h13

Ritmo Brasil presta homenagem a Cauby Peixoto

Artistas falam sobre talento e amizade de Cauby Peixoto

Cauby deixou conselho para vida feliz: 'conviver com pessoas calmas'

Agnaldo Rayol sobre Cauby Peixoto: 'Onde ele estiver, estará cantando'

Relembre entrevista de Cauby Peixoto ao Ritmo Brasil

Cauby Peixoto tinha vontade de gravar com Luan Santana

Ritmo Brasil

Faa Morena recebe Wesley Safadão e Leo Rodriguez


Publicada: 07/05/2016 - 19h22

Wesley Safadão conta como

Wesley Safadão conta como "Garota Safada" mudou sua vida

Wesley Safadão diz que mantém cabelos longos por promessa de mãe

Wesley Safadão diz que mantém cabelos longos por promessa de mãe

Wesley Safadão sonha em cantar com Roberto Carlos

Wesley Safadão sonha em cantar com Roberto Carlos

Leo Rodriguez tem queda por

Leo Rodriguez tem queda por "comissão de frente" avantajada

Leo Rodriguez confessa não ter se relacionado com ganhadora de reality

Leo Rodriguez confessa não ter se relacionado com ganhadora de reality

sucesso no brasil

Wesley Safadão é o convidado do Ritmo Brasil deste sábado (7) às 18h30


Publicada: 06/05/2016 - 18h21
Redação RedeTV!


(Foto: Divulgação RedeTV!)

Faa Morena conversou com exclusividade com o cantor Wesley Safadão - eleito um dos 30 jovens mais promissores do país abaixo dos 30 anos pela revista Forbes.

No bate-papo, que vai ao ar no programa Ritmo Brasil deste sábado (7), pela RedeTV!, Wesley contou como lida com o impacto do sucesso em sua vida pessoal, relembrou o início da carreira na banda Garota Safada e das dificuldades que passou na época. "A gente tem que ter foco. Eu busquei muito esse momento que eu estou vivendo e sei que isso tem um preço", disse o cantor, referindo-se a saudade que sente da esposa e dos filhos quando está viajando a trabalho.

O dono do hit "Camarote" falou ainda da relação com mãe, dona Bill, que foi a grande responsável por sua aproximação com a música. "Ela nunca mediu esforços", afirmou ele, que confessou ser bastante mimado por ela, principalmente quando o assunto é comida.

Após as parcerias musicais com Marcos e Belutti, Ivete Sangalo e Sorriso Maroto, Wesley revelou que tem o grande sonho de dividir o palco com o 'rei' Roberto Carlos.

Com apresentação de Faa Morena, o Ritmo Brasil vai ao ar neste sábado, às 18h30, pela RedeTV!.

programa na íntegra

Confira tudo que rolou no Ritmo Brasil com Rick Sollo e Rádio Táxi


Publicada: 30/04/2016 - 19h27

Rick Sollo diz que 'deve muito' à parceria com Renner

Rick Sollo revela que gosta de ter os netos sempre por perto

Conheça o trabalho do músico Rodrigo Marim

Banda Rádio Táxi relembra sucesso nos anos 80

Mulher inspirou 'Garota Dourada' da banda Rádio Táxi

Rádio Táxi não queria gravar 'Eva', seu maior sucesso

Cidade de SP inspirou escolha do nome da banda Rádio Táxi