sexta-feira , 08 de junho de 2012 15h42

Eurocopa 2012: relembre o 'esquadrão' da República Tcheca no Winning Eleven

Felipe Vergili/Redação RedeTV!
As faltas bem batidas por Nedved, os lançamentos precisos do lateral Jankulovski e a precisãol do goleiro Cech também tornavam a seleção tcheca uma das preferidas dos fãs da série (Foto: Reprodução)
 
A República Tcheca estreia nesta sexta-feira (8) na Eurocopa 2012 contra a Rússa com um elenco não tão conhecido pelos brasileiros. Há alguns anos, porém, os onze titulares do time do leste europeu eram facilmente reconhecidos, principalmente pelos amantes dos games de futebol.

Isso porque na série de games Winning Eleven, em suas versões para PlayStation 1 e 2, a equipe possuía jogadores famosos de grandes clubes da Europa, como Nedved e Rosicky, além de outros integrantes do elenco que se destacavam pelos seus atributos no jogo bastante diferenciados.

Caso do centroavante Jan Koller, atacante que fez sucesso no Borussia Dortmund, que com seus 2,02 metros de altura e bastante e força. Em jogos onde era possível escolher a Argentina com Batistuta ou o Brasil com Ronaldo, muitos preferiam o time de camisa vermelha dos tchecos, apenas para poder comandar o gigante goleador careca. O sucesso era tanto que no Orkut várias comunidades foram criadas em sua homenagem.

Além dele, as  faltas bem batidas por Nedved, os lançamentos precisos do lateral Jankulovski e a precisão do goleiro Cech também tornavam a seleção tcheca uma das preferidas dos fãs da série.

"O meu time titular eu ainda lembro de cor, mesmo muitos anos depois: Cech; Grygera, Ujfalusi, Rozehnal e Jankulovski; Galásek, Poborsky, Nedved e Rosicky; Baros e Koller", diz o jornalista de esportes da RedeTV!, André Lucena. "Eu preferia pegar a República Tcheca para mostrar que não era preciso selecionar o Brasil ou a França para vencer", explicou. "Além disso, nada superava o prazer de jogar com Koller no ataque", finalizou.

Veja mais:

>>> Pro Evolution Soccer 2013 mostra jogabilidade em novo vídeo
>>> Pro Evolution Soccer 2013: saiba quais são as armas da franquia para combater FIFA
>>> Pro Evolution Soccer 2012 vai ganhar extra gratuito da Copa Libertadores 2012



Compartilhe esta notícia
Playstation 4 ou Xbox One? Qual será seu próximo console?