30/03/2015 16:27:00 - Atualizado em 30/03/2015 16:28:00

Jay-Z anuncia lançamento de novo serviço de música para concorrer com Spotify

Redação RedeTV!

O músico e empresário Jay-Z lança nesta segunda-feira (30) o Tidal, novo serviço de streaming de música feito para concorrer com programas Deezer, Spotify, entre outros. Usuários de 31 países poderão realizar um teste gratuito hoje, à partir das 18h. O Brasil não está na lista do países participantes.

Com 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos em seu acervo, o Tidal era um serviço que já exista, mas foi comprado por Jay-Z e foi totalmente repaginado. Se usado em sistemas iOS e Android, o aplicativo será capaz de reconhecer músicas que são tocadas no ambiente, uma função semelhante ao do Shazam, e vai tocar as músicas mesmo sem conexão com a internet.


Além de oferecer funções de playlist, o aplicativo promete listas de jornalistas e músicos e opção de ler textos e artigos sobre os músicos.

Totalmente pago, o Tidal chega em dois pacotes: mensalidade de US$ 10, com qualidade de som padrão, vídeo em alta definição e listas com jornalistas de música. Já o plano de US$ 20 vai dar direito a audição de faixas Lossless, um padrão virtualmente sem perdas de qualidade. Para efeitos de comparação, uma faixa Lossless pesa cerca de 1311 Kilobyte, enquanto que as faixas executadas no Spotify e iTunes, respectivamente, são de 320 Kbsp e 256 Kbps. Ambos pacotes vão incluir 30 dias gratuitos.

O lançamento chamou a atenção com um video de anúncio com a participação de músicos como Madonna, Arcade Fire, Daft Punk, Beyoncé, Rihanna, Kanye West e Chris Martin, do Coldplay.

Recomendado para você

Comentários