10/08/2016 16:03:00 - Atualizado em 10/08/2016 16:04:00

Vibrador controlado a distância pode ser facilmente hackeado

Redação RedeTV!

(Foto: Divulgação)

Uma companhia canadense, especializada em produtos eróticos, criou há dois anos o "We-Vibe 4 Plus", um vibrador conectado que permite ao parceiro controlar o brinquedo remotamente, através de um aplicativo. Porém, pesquisadores afirmaram que ele pode ser facilmente hackeado.

Segundo informações do "The Guardian", na conferência "Def Con", realizada na semana passada em Las Vegas, dois pesquisadores independentes de segurança cibernética da Nova Zelândia, chamados Goldfisk e Follower, revelaram que a forma como o objeto se conecta ao aplicativo não é segura, fazendo com que algum hacker possa controla-lo. 

"Muitas pessoas no passado disseram que esta questão não é séria", afirmou Follower. Além disso, os pesquisadores descobriram que o vibrador envia à fabricante, Standard Innovation, a temperatura e a intensidade do aparelho a cada minuto. Com esses dados, dá para saber quando e com que frequência o vibrador está sendo usado.

"Nas políticas de privacidade, eles dizem que reservam o direito de divulgar informações pessoas, se requerido por sei, mas o que isso realmente significa?", questionou Goldfisk.

Em comunicado, a empresa afirmou que os dados são coletados para "propósitos de pesquisa de mercado, para que nós possamos compreender melhor quais ajustes e níveis de intensidade as pessoas mais gostam". "Nossa razão para coletar a temperatura do hardware é puramente para diagnóstico de funcionamento", afirmou Frank Ferrari, presidente da companhia. 

Recomendado para você

Comentários