02/05/2016 16:55:00 - Atualizado em 19/07/2016 12:44:00

Veja 5 alternativas para usar enquanto o WhatsApp estiver bloqueado

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Internet)

Com a determinação da Justiça do Rio para a suspensão do funcionamento do WhatsApp em todo o Brasil, confira abaixo cinco alternativas para se comunicar enquanto o aplicativo estiver bloqueado:

Telegram

Nos quesitos funcionamento e parte visual, o Telegram é extremamente parecido com o WhatsApp. Tem como diferencial seu esquema de criptografia: as mensagens são enviadas codificadas e reveladas apenas no smartphone da outra pessoa. O conteúdo não é armazenado nos servidores da empresa. Desde o primeiro bloqueio do WhatsApp, o Telegram ganhou centenas de milhares de novos usuários brasileiros.

Ele está disponível, de graça, para Android, iPhone e Windows Phone.

Viber

Este é um dos grandes concorrentes do WhatsApp. Ele usa a rede móvel para compartilhar mensagens entre usuários, além de contar com uma diversidade de stickers que podem divertir as pessoas enquanto elas usam o app.

O Viber funciona para Android, iPhone, Windows Phone, Windows 8, Symbian (Nokia) e tem uma versão para desktop.

Skype

Apesar de ser muito utilizado para realizar a troca de mensagens através de vídeos, o Skype é um bom aplicativo para troca de mensagens também. 

Ele tem versões para notebook e computadores (Windows e Apple), Android, iPhone/iPad, Windows pHone, Xbox e até para algumas televisões.

Hangouts

Este é o sistema de mensagens do Google. Uma grande vantagem é que o Hangouts está integrado ao sistema Android. Além disso, ele pode ser usado em produtos com iOS e na plataforma web, em um site dedicado ou em serviços do Google como Gmail ou a rede social Google+.

WeChat

O WeChat possui características muito similares ao WhatsApp, algo que o tornou muito popular na China. O app permite que a pessoa se conecte através do Facebook, para que os contatos da rede social encontrem o número rapidamente. 

O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.

Recomendado para você

Comentários