RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro decide enviar Mourão à posse de Fernández na Argentina

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Após idas e vindas, o presidente Jair Bolsonaro decidiu enviar o vice-presidente Hamilton Mourão a posse do novo presidente argentino, Alberto Fernández. A cerimônia ocorre na terça-feira (10).


No início da manhã nada estava decidido. A informação, de momento, era a de que o embaixador do Brasil na Argentina seria o representante do governo na posse de Alberto Fernández. Questionado sobre o assunto, o presidente Jair Bolsonaro, que durante a campanha no país vizinho fez críticas a Fernández, disse que ainda estava avaliando a lista de convidados para decidir sobre a participação do Brasil. Alinhado à esquerda, o novo presidente da Argentina convidou políticos com os quais Bolsonaro tem divergências ideológicas.


Jair Bolsonaro afirmou ainda que o fato de não enviar um representante do alto escalão do Brasil não traria problemas a relação entre os países. Em relação a economia interna, Bolsonaro fez uma transmissão por uma rede social para explicar a alta no preço da carne. Ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e de outros integrantes do governo, o presidente assistiu a uma apresentação sobre o agronegócio brasileiro. Jair Bolsonaro culpou a entressafra pela alta. Mas disse que o preço deve cair.


A Ministra da Agricultura aproveitou para garantir que não há risco de desabastecimento de carne no País.

Publicada: 09/12/2019

Comentários