RedeTV! News

VOLTAR

Israel vai às urnas pela terceira vez em um ano

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Pela terceira vez em menos de um ano, Israel terá eleições para a escolha de um novo governo. O impasse político no país levou os deputados a dissolverem todo o Parlamento.


Pouco antes das 00h00, horário local, os deputados votaram, de forma unânime, por dissolver todo o parlamento e convocar novas eleições. As tentativas fracassadas de escolher um líder para o governo obrigaram os parlamentares a colocar um ponto final no impasse que já durava oito meses. Desta forma, os israelenses terão que voltar às urnas pela terceira vez em menos de um ano.


Agora, as negociação voltam à estaca zero. De um lado, a ala conservadora liderada pelo partido do primeiro-ministro interino, Benjamin Netanyahu, que conta com o apoio de partidos ultraortodoxos e da extrema-direita. Do outro, um antigo aliado, agora líder da oposição, o ex-oficial das forças armadas Benny Gantz. Ele lidera o bloco de centro, que tem o apoio dos trabalhistas e da minoria árabe.


Netanyahu e Gantz terão pela frente três meses de campanha para convencer os eleitores a escolherem os deputados de seus partidos - o que vai custar mais alguns bilhões à economia de Israel.

Publicada: 12/12/2019

Comentários