RedeTV! News

VOLTAR

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


O governo anunciou nesta terça-feira (28) que investiga um caso suspeito do novo coronavírus em Minas Gerais. O Ministério da Saúde elevou o nível de alerta para o vírus e pediu que os brasileiros evitem viajar à China.

"Façam viagem somente se for estritamente necessário. A gente sabe que é um vírus, é novo, o equilibro desse vírus com o organismo das pessoas ainda não está bem esclarecido, ele guarda letalidade, então não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas", afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

A Organização Munidal da Sáude (OMS) mudou o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus e passou a classificá-lo como "elevado". O orgão havia divulgado na quinta-feira (23) que a situação "não configura uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII)", mas nesta segunda-feira (27) os relatórios foram atualizados.

"A avaliação da OMS sobre o risco deste evento não mudou desde a última avaliação de risco realizada em 22 de janeiro: muito alto na China, alto no nível regional e alto no nível global", descreveu a ONU. Os mesmo relatórios foram atualizados com uma nota no rodapé: "Erro nos relatórios de situação publicados em 23, 24 e 25 de janeiro como publicados originalmente, que resumiram incorretamente o risco de nível global seria moderado".

Publicada: 28/01/2020

Comentários