RedeTV! News

VOLTAR

Primas de 4 e 7 anos morrem baleadas no Rio de Janeiro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Emily Victoria, de 4 anos, e a prima, Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7, brincavam na frente de casa, na comunidade Santo Antônio, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, quando foram baleadas na noite de sexta-feira (4). A avó de uma da crianças diz que os tiros partiram de policiais militares.


"Eles estavam parados na rua, simplesmente pararam na rua, eles não botaram nem a arma pra fora, eles de dentro do carro eles não saíram, de dentro do carro eles apontaram e atiraram. Simplesmente alvejaram as meninas", disse Lídia Santos, avó de Rebeca.


Os familiares afirmam que não havia confronto na região no momento em que as meninas foram atingidas. Já a Polícia Militar informou que os agentes estavam fazendo um patrulhamento perto da comunidade quando ouviram tiros. Segundo a corporação, não houve disparos por parte dos policiais.


Com isso, sobe para 12 o número de mortes de crianças por armas de fogo no estado em 2020. Uma por mês, segundo a ONG Rio de Paz. São cinco a mais do que o total do ano passado.


As primas, que costumavam brincar juntas, estavam ansiosas pela festa de cinco anos de Emily, marcada para o próximo dia 23. Seria a primeira vez que a menina comemoraria o aniversário.

Publicada: 05/12/2020

Comentários