RedeTV! News

VOLTAR

PF faz megaoperação contra empresa suspeita de pirâmide financeira

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Polícia Federal fez nesta quinta-feira (17) uma megaoperação contra a empresa Unick Forex. O grupo é suspeito de movimentar cerca de nove bilhões de reais com o uso de artifícios como um esquema de pirâmide financeira. O presidente da empresa e outros nove investigados foram presos.


Foram cumpridos dez mandados de prisão e outros 65 de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Curitiba, Bragança Paulista, Palmas e Brasília. De acordo com a polícia federal, a empresa, que tem sede em São Leopoldo, montou um esquema de pirâmide financeira. Mais de um milhão de clientes de 14 países teriam sido atraídos pela promessa de dobrar o capital em seis meses e ainda ganhar comissão com a indicação de outros investidores.


O grupo chegou a movimentar 40 milhões de reais por dia e, em agosto deste ano, parou de pagar muitos dos clientes da pirâmide. O presidente da empresa e outros nove suspeitos foram presos. Eles terão que responder por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, operação de instituição bancária ilegal e organização criminosa.

Publicada: 17/10/2019

Comentários