RedeTV! News

VOLTAR

Perito judicial é preso no Rio de Janeiro suspeito de fraudar laudos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Agentes da Lava Jato prenderam nesta quinta-feira (5) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um perito judicial suspeito de fraudar laudos para beneficiar empresas de ônibus.


A investigação do Ministério Público Federal apontou que Charles Fonseca William fraudava laudos para favorecer empresas de ônibus nos processos em que ele era nomeado perito judicial. De acordo com os procuradores, Charles pode ter recebido cerca de R$ 5 milhões entre 2012 e 2015.


A operação desta quinta-feira se baseou na delação premiada de Lelis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor) e do doleiro Álvaro Novis, operador do esquema de propina comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral.


Segundo as investigações, um dos processos em que as empresas foram beneficiadas aconteceu nos anos 90, por conta do rebaixamento das tarifas intermunicipais. Para o Ministério Público, houve práticas de corrupção e lavagem de dinheiro de um agente que deveria estar a serviço do estado e da Justiça e que atuou em benefício próprio para custear uma vida de luxo e ostentação. O Ministério Público agora quer saber se outros peritos participaram do esquema.

Publicada: 05/12/2019

Comentários