RedeTV! News

VOLTAR

Paraisópolis realizará baile funk para marcar morte de adolescentes

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Uma semana depois das mortes dos nove adolescentes em Paraisópolis, um baile funk será realizado para homenagear as vítimas. Hoje, o repórter Giovanni Cesar foi até a comunidade que tenta retomar a sua rotina.


A comunidade saiu de casa neste sábado em Paraisópolis para um dia quase normal. Dona Anésia aproveitou o sábado pra lavar roupas. Ela mora, há 25 anos, num dos becos onde os jovens morreram pisoteados. Ela conta que em dia de baile funk a rotina muda por aqui. "Vem muita gente que você não sai ali fora, não dá".


Dos 70 anos dessa mulher, 30 foram vividos aqui em Paraisópolis, bem na frente do local da confusão. Ela lembra das cenas de horror que presenciou. "Vi a molecada correndo. Um menino saiu com o pé quebrado e a policia batendo em todo mundo. Eles metiam cassetete nas meninas. A menina corria pra lá a policia batia".


Hoje, a feira na rua onde são realizados os bailes estava cheia. As lembranças da tragédia que deixou nove adolescentes mortos estão por toda a parte. Em um muro, próximo ao local onde os jovens foram encurralados, foi escrita uma mensagem: "Parem de nos matar! Chega de preconceito com o povo pobre".


Imagens de celulares são periciadas para entender as causas do efeito manada durante o baile. A versão da policia é de que homens em uma moto tentaram furar um bloqueio e se refugiaram na festa, levando as pessoas a um corre corre nas ruas e nos becos da comunidade. Ao todo, 38 policiais são investigados pela Polícia Civil. Seis já foram afastados.

Publicada: 07/12/2019

Comentários