RedeTV! News

VOLTAR

Paraisópolis: Doria diz que protocolos da PM serão revisados

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, anunciou que vai criar programas sociais nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis, as duas maiores favelas da capital paulista. Doria disse que ficou chocado com os vídeos que mostram PMs agredindo jovens nessas comunidades e pediu a revisão dos protocolos da polícia.


João Doria afirmou que as comunidades Heliópolis e Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, vão receber programas de esporte, qualificação profissional e lazer.


A medida vem após a ação da Polícia Militar em um baile funk de Paraisópolis, que terminou com nove jovens mortos, no último domingo (1). Vídeos que circulam na internet mostram pessoas sendo agredidas por PMs.


Os casos são investigados pelo DHPP e pela corregedoria da polícia militar. Na quarta-feira (4), o Ministro da Justiça e segurança Pública, Sergio Moro, disse que, aparentemente, houve um erro operacional grave na ação da polícia militar de São Paulo. Nesta quinta-feira (5), João Doria afirmou que Moro foi pontual. O governador disse ainda que pediu a revisão dos protocolos.

Publicada: 05/12/2019

Comentários