RedeTV! News

VOLTAR

Funcionários da saúde paralisam atividades no Rio de Janeiro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Funcionários das Clínicas da Família do Município paralisaram as atividades por 48 horas porque estão há dois meses sem receber salários. No hospital Albert Schweitzer, faltam medicamentos e apenas pacientes em estado grave são atendidos.


Na unidade, estão sendo atendidos apenas casos graves. No domingo (7), a Secretária de Saúde, Ana Beatriz Busch, foi ao hospital Albert Schweitzer após jornais publicarem a informação de que a unidade estava fechada. Ela gravou um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais pelo prefeito Marcelo Crivella.


Se no dia do vídeo gravado pela Secretária o atendimento ocorria normalmente, três dias depois não foi isso que nossa equipe encontrou. Dentro do hospital, pacientes e acompanhantes reclamam da falta de medicamentos, produtos de higiene e até roupa de cama.


A situação das unidades de saúde do município do Rio se agravou com a falta de pagamento aos profissionais terceirizados. Em uma Assembleia realizada na segunda-feira (9), a categoria decretou uma paralisação de 48 horas nas Clínicas da Família. O Conselho Regional de Medicina expressou preocupação em relação às clínicas.

Publicada: 10/12/2019

Comentários