RedeTV! News

VOLTAR

CGE do Rio aponta irregularidades em contratos da Secretaria de Saúde

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Um levantamento feito pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro aponta suspeitas de irregularidades em quase todos os contratos feitos pela Secretária de Saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Quase R$ 1,5 bilhão podem ter sido gastos irregularmente durante a pandemia.


Os auditores da Controladoria Geral do Estado afirmam que houve irregularidades na subutilização de vagas para pacientes com Covid-19, pagamentos indevidos e leitos iguais com diferença de preço de 230% entre um e outro.


Segundo o levantamento, mais de 99% da verba utilizada para combater o novo coronavírus apresenta risco de mau uso. Ainda de acordo com a CGE existe a possibilidade de que todo o montante utilizado pela Secretaria de Saúde durante a pandemia esteja comprometido, uma vez que o restante dos contratos estão sob avaliação dos técnicos.


Além disso, não foi só na Secretaria de Saúde que a CGE encontrou compras irregulares durante a pandemia. O órgão não especificou no levamento quais seriam as outras secretarias, mas afirmou que o percentual de mau uso da verba pública em contratos feitos por outras pastas chega a 91%.

Publicada: 04/07/2020

Comentários