EDITORIAS
 
Aplicativos para celular I CidadesI Ciência e SaúdeI Dá para acreditar?I EconomiaI EducaçãoI Meio ambienteI MundoI PolíticaI Tecnologia
-
     
30/04/2012 09h00 - Atualizado em 30/04/2012 09h43    
 

Bilionário australiano anuncia construção do Titanic 2

 
Reuters
 
 
O Titanic original foi apelidado de "praticamente inafundável" e naufragou depois de colidir com um iceberg (Foto: Reprodução)
Um bilionário australiano anunciou nesta segunda-feira (30) planos de construir uma versão "inafundável" do Titanic, 100 anos após o naufrágio do original após a colisão com um iceberg.

O Titanic II deve fazer sua viagem inaugural da Inglaterra à América do Norte, a rota do antigo Titanic, no final de 2016.

Veja mais:
>>> Restaurante reproduz jantar oferecido aos passageiros do Titanic
>>>
Naufrágio do Titanic completa 100 anos
>>>
"Titanic" é relançado em 3D no centenário do naufrágio
>>>
Navio que refaz trajeto do Titanic é forçado a mudar rota

"Será concebido para não afundar", disse Clive Palmer, magnata da mineração e do turismo, aos repórteres. "Será desenhado como um navio moderno, com toda a tecnologia para garantir que isso não aconteça".

O Titanic original, o maior cruzeiro do mundo quando foi lançado, e na ocasião apelidado de "praticamente inafundável", naufragou depois de colidir com um iceberg em 15 de abril de 1912, matando 1.517 passageiros e tripulantes.

Palmer disse que sua nova empresa, a Blue Star Line Pty Ltd, assinou um memorando de entendimento com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para construir o Titanic II. O navio original era operado pela White Star Line.

O projeto do novo Titanic já começoua ser esboçado, e ele terá as mesmas dimensões da antiga versão, com 840 quartos e nove tombadilhos.

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados.
PUBLICIDADE
Compartilhe:
VÍDEOS
»
 
PUBLICIDADE ANUNCIE
 
ENQUETE
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, cerca de 2,1 milhões de pessoas em pelo menos 18 cidades já sofrem com o racionamento oficial de água no estado de São Paulo. Você também já está sendo afetado pela medida?
 
AEROPORTOS
Fique informado sobre as condições dos principais aeroportos do país.
Fonte: Climatempo