30/08/2016 18:58:00

Vice-procuradora-geral da República deixa cargo após participar de protesto contra Temer

Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, pediu nesta terça-feira dispensa do cargo, informou a Procuradoria-Geral da República em nota, que afirma que o procurador-geral, Rodrigo Janot, aceitou o pedido da colega de Ministério Público.

Ela Wiecko apareceu em um vídeo gravado em Portugal no qual segura um cartaz contrário ao presidente interino Michel Temer enquanto um grupo de pessoas grita "Fora Temer". A nota da PGR, no entanto, não detalha os motivos que a levaram a pedir dispensa do cargo de vice-procuradora-geral.

"Ela Wiecko Volkmer de Castilho pediu dispensa das funções do cargo de vice-procuradora-geral da República nesta terça-feira, 30 de agosto. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aceitou o pedido e assinou a portaria que será publicada no Diário Oficial da União", afirma a nota.

A agora ex-vice-procuradora-geral é funcionária de carreira do Ministério Público Federal e, portanto, seguirá no cargo de subprocuradora-geral da República.

Recomendado para você

Comentários