17/02/2017 06:59:00

Velloso pode recusar Ministério da Justiça por trabalho em escritório de advocacia

Redação/RedeTV!


(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Carlos Mário Velloso, advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não decidiu se aceita o convite do presidente da República Michel Temer para assumir o cargo de ministro da Justiça. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma resposta definitiva de Velloso deve ser dada nesta sexta-feira (17).

Um dos empecilhos para que o ex-ministro do STF aceite o convite é o escritório de advocacia que mantém ao lado do filho. Alguns clientes têm contrato de exclusividade e estariam dificultando a ida de Velloso ao governo federal. Segundo o periódico, Carlos Velloso sinalizou que a situação também se complica perante sua família que, em parte, resiste que ele aceite comandar a pasta da Justiça.

Velloso teria colocado como condição para aceitar o cargo sua permanência até, no máximo, o fim do mandato de Michel Temer em 2018. Além disso, como ressaltou à reportagem do jornal paulista, teria “até de pagar para ser ministro, porque não vou poder aceitar mais um níquel”.

O cargo de ministro da Justiça está vago desde a saída de Alexandre de Moraes, que deixou o governo no início do mês por ter sido indicado para assumir uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal. Indicado por Temer, Moraes deve ser sabatinado na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para, então, poder ser nomeado para o STF.

Recomendado para você

Comentários